Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"No dia em que o Sporting CP for campeão, Portugal vai parar"

Por Jornal Sporting
14 Abr, 2017

Jorge Jesus valorizou o apoio dos adeptos, ressalvando a boa exibição leonina e a série de nove jogos sem derrotas

Logo a abrir o flash interview do Vitória de Setúbal 0-3 Sporting CP, o treinador da equipa principal de futebol do Sporting CP, Jorge Jesus, destacou a "paixão" e a força que a equipa sente em qualquer recinto, graças ao apoio incansável dos Sportinguistas: "Os adeptos são a paixão do Sporting CP, mantêm-se connosco mesmo com o atraso pontual para os dois da frente. No dia em que o Sporting CP for campeão, Portugal vai parar! Os adeptos são demais. Isto é a essência do futebol, a paixão", reforçou, deixando também elogios à massa associativa do Vitória de Setúbal, antes de explicar que considera José Couceiro um treinador "positivo".

"O Vitória de Setúbal é uma boa equipa, com muita qualidade no seu jogo. Tem um treinador com intenção de jogar com qualidade. Couceiro é positivo. Quando defrontas equipas grandes, tens de encontrar estratégias. Este rival não perdeu com nenhum dos outros grandes tanto em casa como fora, justificou qualidade nos 90 minutos, exibindo princípios e ideias. São uma equipa organizada. Quando falei do anti-jogo não quis desvalorizar o Vitória [de Setúbal], até porque tenho laços de sangue nesta região", disse, em análise ao adversário.

Ao emblema do leão rampante ficaram elogios, quer a atacar quer a defender, capacidades fundamentais para a melhor fase da época, com oito vitórias nos últimos nove jogos na Liga NOS: "Voltámos a fazer um bom jogo. Para além de sermos eficazes, mantivemos uma qualidade defensiva muito grande. Só um Sporting CP forte, como foi, poderia vencer por 3-0. Fomos inteligentes, gerimos a partida e os jogadores estão de parabéns. Estamos a fazer uma excelente ponta final. Matematicamente, o título ainda é possível, mas sabemos que é impossível, tendo em conta que são dois clubes que estão acima. Todo o plantel e toda a estrutura sabe da pressão de vencer e de satisfazer a nossa massa adepta em qualquer encontro. Quem adormecer tem poucas hipóteses de acordar. Coloco a exigência de melhorar e de trabalhar tanto no presente como no futuro". 

O dérbi da 2.ª Circular é o próximo desafio. Jesus quer um triunfo, que pode colocar os leões a cinco pontos, realçando que bater o Benfica tem um sabor especial para os de Alvalade: "Vamos querer ganhar ao Benfica como é o nosso lema, tal como quisemos vencer esta noite o Vitória de Setúbal. É dérbi, uma paixão da cidade de Lisboa e do país. Temos muita fé e esperança em fazer um grande jogo. O jogo não vai decidir nada quanto ao título. Pretendemos ganhar seja a quem for. É o nosso trabalho. Se pudermos vencer um rival, ainda melhor. Espero uma festa bonita, uma coreografia que mostre a paixão. Temos o objectivo de jogar com qualidade para ter sorte, já que nos jogos contra eles [Benfica] não temos sido felizes".

O capitão Adrien Silva regressou ao onze titular e salientou a alegria por voltar a vestir a listada verde e branca, elogiando o esforço dos companheiros na sua ausência por lesão: "Estou a recuperar a confiança e o ritmo que tinha antes da lesão. Quero dar os parabéns pela mentalidade dos meus colegas nos últimos jogos. Demonstram profissionalismo e personalidade por representar este Clube. Sempre houve compromisso e queríamos mostrá-lo aos nossos adeptos, que nos acompanham em todo o lado, vindo, muitas vezes, de muito longe. Benfica? É mais um jogo que queremos vencer. É um dérbi, não há-que esconder isso".

O Sporting CP chegou aos 63 pontos, estando provisoriamente a quatro do FC Porto, segundo classificado.