Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não salva nada porque o Sporting CP vive de uma identidade de títulos"

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2017

Jorge Jesus não interpreta o dérbi como uma possibilidade para os leões reentrarem na contenda pelo título, mas destaca vontade de vencer um dérbi sempre "entusiasmante"

Na conferência de imprensa de antevisão à recepção ao Benfica, referente à 30.ª jornada, Jorge Jesus ressalvou o carácter especial de um dérbi que segue agora para a 300.ª edição, não se furtando a reconhecer que a discussão pelo título (ainda) não passa pelo Sporting CP: "A época? Ganhar não salva nada porque o Sporting vive de uma identidade de títulos. Estamos num processo de recuperação, depois de uma grande época que fizemos [em 2015/2016]. Não estamos a discutir o título, mas sim a montar uma estrutura para que possamos 'combater' os nossos dois rivais. Não existe influência directa entre a classificação e este jogo porque queremos jogar com qualidade, ganhar, independentemente de terceiros. É um jogo que vai ser sempre de muita paixão. Há sentimento, características totalmente diferentes do que as restantes partidas. Um Sporting-Benfica apresenta sempre espectáculos entusiasmantes e queremos ter mais qualidade do que o Benfica, fazendo uma grande exibição para poder ganhar".

O técnico verde e branco abordou a ausência de Marvin Zeegelaar na lateral-esquerda para deixar a ideia de que as surpresas tácticas não serão tão determinantes como a condução do jogo a partir do banco de suplentes, por parte dos treinadores: "Face ao comportamento global, não penso que tenha de mudar alguma coisa para surpreender o Benfica. Tenho o conhecimento muito profundo de todas as equipas. Conhecemos as variantes e as características dos vários jogadores. Quando quero lançar algum jogador, faço-o mais pela estratégia e pelas características de cada jogador. Acredito que, durante o jogo, os treinadores são mais importantes do que antes da partida começar. Jefferson, Esgaio e Bruno César são hipóteses e a ideia passa por não tirar qualidade de jogo ofensivo e não me preocupar defensivamente com quem dá mais garantias". 

A finalizar, Jesus destacou que a polémica arbitragem na Luz não foi alvo de análise com os jogadores, voltando a frisar que a possível aproximação (cinco pontos) tem pouco reflexo para o futuro leonino, sempre com o objectivo de conquistar os três pontos: "Não é normal que estejamos fora da discussão pelo primeiro lugar, que, neste momento, é matemática apenas. Queremos ganhar seja a quem for e realçar o nosso trabalho. O que vier do resultado não tem significado. Um treinador não motiva nenhuma equipa falando de erros de arbitragem. Não falo desse tema com os meus jogadores. Não vale a pena repetir tristezas".

O Sporting CP recebe o Benfica em Alvalade no sábado, às 20h30.