Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Feirense é um jogo para recuperar o que vínhamos fazendo"

Por Jornal Sporting
12 maio, 2017

Jorge Jesus releva o objectivo de conquistar os seis pontos que faltam, realçando que a derrota com o Belenenses interrompeu uma excelente segunda volta

O treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revelou na conferência de imprensa de antevisão ao Feirense como a derrota com o Belenenses quebrou um dos objectivos da formação leonina: “A equipa sentiu a derrota porque vínhamos de uma série de jogos espectacular, com nove vitórias e dois empates, apresentando muita qualidade de jogo. Era um dia especial, num bonito ambiente familiar, ainda que, mesmo que vencêssemos, não chegávamos ao título. Custou muito não conseguir vencer, até pela demonstração dos adeptos de paixão e orgulho. Agora, os jogadores e os treinadores têm de saber conviver com a vitória e derrota, arranjando capacidades para dar a volta. Fizemos 33 pontos na segunda volta, pontuação ao nível dos candidatos. O jogo contra o Belenenses tirou o foco e evitou que fizéssemos 42, pontuação que havíamos conseguido na última época”.

O Feirense, nono classificado, recebeu elogios, principalmente no processo defensivo.
“Este jogo está perto do fim da época. Em termos de objectivos, o que é importante é a vitória. Feirense é um jogo para recuperar o que vínhamos fazendo. Temos de ter entrega e voltar aos triunfos. Vai ser um jogo difícil, como todos o são neste campeonato. O Feirense tem feito uma excelente prova, primando pela intensidade e por uma organização defensiva muito boa”, antes de assinalar que o propósito é estar sempre perto da frente da Liga: “O futuro do Sporting CP é importantíssimo, deve ser discutido, mas não é numa conferência de imprensa que vou transmitir o que é preciso para o Sporting CP lutar pelo título como no ano passado. Neste momento, importante são os dois próximos jogos e, posteriormente, trabalhar para ser campeão, recuperando a grande equipa que construímos no ano passado”. 

Sobre a intervenção pública de Bruno de Carvalho, o técnico reiterou que concordou com a opinião: “Aquilo que o Presidente transmitiu, está dito. Não tenho comentários a fazer. Concordo com ele. Importa, sim, avançar para o jogo do Feirense. O Presidente teve uma abordagem correcta”, finalizou.