Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Bas Dost volta a resolver em Alvalade

Por Jornal Sporting
21 maio, 2017

Três golos de Bas Dost e um de Matheus Pereira carimbaram o triunfo do Sporting CP frente ao Chaves (4-1)

Depois de duas derrotas consecutivas, o Sporting CP regressou este domingo às vitórias frente ao Chaves (4-1), em Alvalade, à passagem pela 34.ª e última jornada da I Liga. Muito por culpa de Bas Dost, autor de três dos quatro golos do triunfo leonino. Destaque ainda para Matheus Pereira, que também fez o gosto ao pé.

Logo aos três minutos, o avançado holandês correspondeu de calcanhar a um cruzamento de Jefferson, mas o guardião Ricardo Nunes negou-lhe o golo. Com uma entrada forte em campo, os leões não tiraram o pé do acelerador e mantiveram-se ao ataque. O Chaves pouco conseguia fazer para conter o ímpeto ofensivo verde e branco. Sem opções práticas, os flavienses tiveram que recorrer à falta. Tal como aos 10', quando Ponck derrubou Podence dentro da área. Chamado à conversão da grande penalidade, Bas Dost não teve com meias medidas e abriu de imediato o marcador (11').

Uma vantagem mínima que não durou muito tempo, já que o camisola 28 voltou a inscrever o seu nome na lista de marcadores, pouco tempo depois, na sequência de um canto (15'). Com um cabeceamento certeiro, Dost bisou na partida e ainda dilatou o resultado para 2-0. Festa rija nas bancadas de Alvalade. A mesma que se seguiu à passagem da meia hora de jogo, quando Matheus Pereira aproveitou um excelente trabalho de Gelson Martins para ampliar para 3-0.

No segundo tempo, os pupilos de Jorge Jesus optaram por gerir a partida com tranquilidade, enquanto o Chaves foi obrigado a correr atrás do prejuízo. Jefferson ainda enviou uma bola à barra aos 52', mas foi a equipa visitante a marcar, por intermédio de Willian, que aproveitou cruzamento de Lenho na esquerda para bater o guardião Beto para o 3-1 (60').

O equilíbrio passou a ser nota dominante no encontro, com oportunidades repartidas entre as duas formações: Gelson ainda assustou Ricardo Nunes (71') e Fábio Martins testou a atenção de Beto (74').

Até ao apito final, ainda há a registar mais um golo do inevitável Dost (34.º do holandês esta época), novamente de penálti (90'), que selou o 4-1. Três pontos na bagagem de férias dos leões, que terminam a época 2016/17 no terceiro posto da tabela classificativa.