Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP no grupo D da Champions

Por Jornal Sporting
24 Ago, 2017

Leões integram o grupo juntamente com Juventus, Barcelona e Olympiakos

Ditou o sorteio da Liga dos Campeões que o Sporting Clube de Portugal ficasse no Grupo D, juntamente com Juventus (pote 1); Barcelona (pote 2); e Olympiakos (pote 3). Presente no evento, no Mónaco, em representação do Clube, esteve André Geraldes, team manager dos leões, que comentou em exclusivo ao Jornal Sporting as incidências.

"Esta é a melhor competições de futebol do Mundo. Estamos entre as 32 melhores equipas do planeta e devemos estar habituados ao andamento desta competição. O Sporting CP precisa efectivamente de se habituar a andar por aqui e vamos em cada jogo, a cada jornada, fazer o nosso melhor. Nenhuma equipa entra em campo para perder ou procurar o empate. Vamos entrar em todos os jogos concentrados e mostrar o que de melhor sabemos e podemos fazer. Acima de tudo, motivados por disputar esta competição e, com o apoio dos nossos adeptos, percebermos que somos um clube de diomensão europeia e mundial. É sempre melhor darem-nos a possibilidade, com a lotação esgotada nos três primeiros encontros em casa, de jogar com mais um jogador em campo. É sempre melhor".

Conheça o calendário completo da fase de grupos:

1.ª Jornada – 12 de Setembro
Olympiakos-SPORTING
Barcelona-Juventus

2.ª Jornada – 27 de Setembro
SPORTING-Barcelona
Juventus-Olympiakos

3.ª Jornada – 18 de Outubro
Juventus-SPORTING
Olympiakos-Barcelona

4.ª Jornada – 31 de Outubro
SPORTING-Juventus
Olympiakos-Barcelona

5.ª Jornada – 22 de Novembro
SPORTING-Olympiakos
Juventus-Barcelona

6.ª Jornada – 5 de Dezembro
Olympiakos-Juventus
Barcelona-SPORTING

Entretanto, pelo meio da cerimónia, houve ainda a atribuição dos prémios individuais para cada posição, tendo os vencedores sido: Buffon (guarda-redes); Sérgio Ramos (defesa); Modric (médio); e Cristiano Ronaldo (avançado), que também foi distinguido como o Melhor Jogador do Ano.