Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Segunda parte garantiu triunfo

Por Sporting CP
18 Out, 2025

Hóquei vence na pista do CD Póvoa por 0-3

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o CD Póvoa por 0-3 na segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional, registando assim o primeiro triunfo na competição.

Edo Bosch escolheu Xano Edo, Danilo Rampulla, Gonzalo Romero, Rafael Bessa e Facundo Navarro para o cinco inicial num desafio que foi de sentido único, como se esperava.

Favorito, o emblema de Alvalade começou logo a dominar e a procurar o golo. Facundo Navarro podia ter inaugurado o marcador logo aos 3', mas acertou na trave, sendo que Rodolfo Sobral, guardião dos visitados, começou a abrir o livro de seguida - negou o 0-1 a Danilo Rampulla e Facundo Navarro, por exemplo.

O Sporting CP voltou a ter uma oportunidade clara aos 7', quando Diogo Barata sofreu falta e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, contudo, Danilo Rampulla não conseguiu facturar.

Seguiram-se várias intervenções de bom nível de Rodolfo Sobral, desta feita em resposta às investidas de Diogo Barata, Gonzalo Romero ou Rafael Bessa, e o CD Póvoa conseguiu segurar o 0-0 até ao intervalo. Nos primeiros 25 minutos, o Sporting CP não conseguiu derrubar a muralha contrária.

Tudo mudou logo a seguir ao descanso. Aos 27', e depois de uma primeira tentativa de Facundo Navarro, Gonzalo Romero colocou a bola em zona fatal e Rafael Bessa, com um desvio subtil, enviou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, tudo ficou mais fácil para os Leões, ainda que o CD Póvoa tenha tido algumas chances para marcar - aos 30', só não o fez porque Xano Edo defendeu.

A um quarto de hora do fim, o Sporting CP dobrou a vantagem com um grande tiro de Danilo Rampulla e o CD Póvoa podia ter reduzido pouco depois em duas ocasiões de Rodrigo Fernandes, um dos melhores elementos do conjunto da casa, mas Xano Edo foi mais forte.

Aos 41', o jogo ficou praticamente resolvido quando Facundo Navarro, com uma boa finalização, estabeleceu o 0-3.

Até ao final, as duas equipas procuraram adicionar mais um golo ao encontro, mas tal não aconteceu.

Os Campeões do Mundo vão, agora, receber o HC Braga.

Sporting CP: Xano Edo [R], Rafael Bessa, Diogo Barata, Danilo Rampulla, Roc Pujadas, Facundo Navarro, Santiago Honório, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero [C] e Zé Diogo Macedo [GR]. Treinador: Edo Bosch.