Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Foi uma vitória histórica"

Por Jornal Sporting
13 Set, 2017

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o triunfo europeu conquistado frente ao Olympiacos em Atenas

Jorge Jesus desvalorizou esta terça-feira os dois golos tardios sofridos no triunfo frente ao Olympiacos (3-2), naquele que foi o arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. O importante, frisou, foi a "vitória histórica" conquistada no Georgios Karaiskakis Stadium.

"A sofrer? Quem ganhou foi o Sporting CP. Ganhar aqui e fazer três golos... não sei quem é que vem cá fazer isso. A equipa do Sporting CP, na primeira parte, fez uma exibição de gala. Podiam ter sido cinco ou seis, derivado à forma como montámos o jogo estrategicamente. Tirámos o Olympiacos e os adeptos do jogo. Chegando ao fim da primeira parte, a ganhar 3-0, na segunda parte, de facto, tinha de ser mais fácil. Os jogadores do Sporting CP foram enganados por estarem a ganhar 3-0 aos 89 minutos. Não se pode prever que poderíamos levar dois golos. Podíamos ter saído daqui com um resultado histórico e não soubemos aproveitar a facilidade que tivemos. Esta foi uma vitória histórica, saímos satisfeitos. Ganhar é ganhar, que é o nosso objetivo", começou por dizer o técnico leonino em conferência de imprensa, apontando a "falta de intensidade" como o motivo para a quebra de rendimento dos leões no segundo tempo.

"Tínhamos montado uma estratégia e tínhamos dito quais eram os problemas do Olympiacos. E fizemo-lo muito bem na primeira parte. Na segunda não fomos uma equipa com intensidade, estivemos parados completamente e isso dificultou a dinâmica", explicou.

Por último, uma garantia: "Não há equipas invencíveis, quanto mais o Sporting CP. Somos uma equipa que está a crescer", concluiu.