Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Espero um jogo de qualidade e que vença o Sporting"

Por Jornal Sporting
30 Set, 2017

Jorge Jesus anteviu o clássico deste domingo e voltou a referir que quem quer andar nos grandes palcos do futebol não pode queixar-se do calendário apertado

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, lançou o encontro que marca a 8.ª jornada da Liga NOS: a visita do FC Porto ao Estádio José Alvalade.

"Clássico é um clássico e este é com duas equipas que começaram bem a época. Ambos querem vencer e por isso vai ser um jogo com muita intensidade e bem jogado. É um facto que fizemos um jogo a meio da semana, mas o FC Porto também o fez e durante este período, a seguir ao Barça, pouco tempo tivemos para preparar, foi mais em termos de recuperação", começou por dizer, acrescentando logo que são as circunstâncias de quem frequenta os principais palcos do futebol. Nacional e internacional. "Para quem quer estar na Liga dos Campeões isso não se coloca. É preciso saber recuperar física e mentalmente. Tem de estar preparado para que se chegue ao jogo e dar uma resposta de acordo com os objectivos que pretendemos. Neste caso, para a conquista do título".

No que diz respeito à relação entre os dois treinadores cujas equipas amanhã se defrontam no relvado de Alvalade, Jorge Jesus não esconde a ligação pessoal, que vem de longe. Recorde-se que Jorge Jesus treinou Sérgio Conceição no Felgueiras. "Sou muito amigo do Sérgio e no futebol não há certezas absolutas. Existe é confiança, que é o que temos, e convicção. O Sérgio pensa como eu. Vem a Lisboa para vencer, está a fazer um excelente trabalho e amanhã espero que seja um jogo com qualidade que vença o Sporting. Não estou surpreendido em nada com o que está  fazer. Conheço-o pessoalmente como com as ideias que tem como treinador. Melhor que eu, só ele é que as conhece melhor. É um treinador que soube recuperar jogadores importantíssimos e com valor no FC Porto", rematou.

Sobre jogadores condicionados, Jorge Jesus revelou que Doumbia, devido aos problemas musuculares que teve no encontro com o Barcelona, não vai recuperar para o clássico de amanhã, enquanto que Fábio Coentrão, como ainda haverá um último ensaio no domingo de manhã, está em ainda dúvida.