Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Sporting CP e FC Porto são as duas melhores equipas”

Por Jornal Sporting
01 Out, 2017

Jorge Jesus destacou a qualidade apresentada pelas duas formações no Estádio José Alvalade

O ‘clássico’ da oitava jornada da Liga NOS terminou empatado (0-0). No final da partida, Jorge Jesus afirmou que este não era o resultado pretendido pelo Sporting CP, mas que se disputou uma excelente partida de futebol. “Na primeira parte, o FC Porto foi a melhor equipa, mas na segunda foi o Sporting CP. Tivemos dificuldades em acompanhar a velocidade adversária porque se notou que alguns jogadores ficaram fatigados depois do jogo contra o Barcelona. Na segunda parte estivemos melhor já que, em termos físicos, as formações nivelaram-se devido ao cansaço do FC Porto. Não houve golos, embora Sporting CP e FC Porto tenham demonstrado que são as duas melhores equipas do campeonato. Este não era o resultado que queríamos”, começou por dizer o técnico leonino, que abordou ainda a discussão ‘a três’ pelo título.

“O futebol não se avalia através do ‘se’. Claro que o Benfica está na luta. Aliás, não tenho dúvidas. Quando os treinadores utilizam a palavra ‘certeza’ não é algo literal. É uma forma de, por vezes, dar aos atletas uma confiança maior”, continuou.

Antes de terminar, Jorge Jesus aproveitou também para explicar a ausência de Fábio Coentrão, inserido na lista de 19 convocados, tendo acabado por sair dos eleitos. “Fez uma entorse durante a semana, nem sequer foi com o Barcelona. Nesse sentido, pensámos que poderíamos tê-lo recuperado, mas no teste da manhã não deu feedback positivo”, concluiu.