Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Belenenses teve zero oportunidades de golo"

Por Jornal Sporting
01 Dez, 2017

Jorge Jesus afirma que superioridade do Sporting CP nunca esteve em causa e que, quando baixou linhas, visou dilatar a magra vantagem em contra-ataque

Jorge Jesus explicou em conferência de imprensa que o Belenenses foi um adversário competente, mas que não perigou a baliza de Rui Patrício, considerando que a vitória de 1-0 peca por escasso: “A única equipa que teve possibilidades de fazer mais do que um golo foi o Sporting CP. Uma do Bas Dost, outras de William Carvalho, Bryan Ruiz e Bruno Fernandes. O Belenenses teve zero oportunidades de golo. Obrigaram-nos a baixar, mas foi uma estratégia nossa. Defensivamente, o Belenenses teve qualidade mas, ofensivamente, não entrou na área. Podíamos ter ganho por quatro ou cinco. Não há dúvidas sobre a vitória”.

Para o técnico leonino, as críticas de Domingos Paciência, treinador rival, à equipa de arbitragem são infundadas, confirmando que havia algum nervosismo pela necessidade de ganhar para chegar à liderança provisória: “As vitórias são todas importantes. Era mais esperar pelo facto de logo haver um Porto-Benfica. Isto carregou alguma ansiedade nos nossos adeptos, o receio de não ganhar. Com alguns erros, precisávamos de apoio. A Curva Sul deu-nos baterias para vir para cima. Foi uma vitória bem trabalhada, difícil, mas com muito pragmatismo. Soubemos gerir os momentos do jogo. Arrasámos em termos de dinâmica ofensiva naqueles primeiros 20 minutos. Não há dúvidas na grande penalidade, de lamentar só o comportamento do defesa que não tinha necessidade de fazer a falta. O Sporting CP ganhou porque existiu esse penálti, mas ficou patente que houve uma equipa que nos dificultou, mas que não pode lamentar más decisões da equipa de arbitragem”.

Battaglia entrou para o miolo e Bryan Ruiz somou mais alguns minutos. Jesus explicou as opções, defendendo que o contra-ataque esteve perto de confirmar o triunfo mais cedo: “A equipa nunca perdeu o controlo do jogo. Não permitimos oportunidades de golo. Na segunda parte, o Belenenses entrou com mais facilidade no corredor central. Havia que mexer e estabilizámos. Nalguns períodos baixámos as zonas de pressão para podermos surpreender no contra-golpe. Não conseguimos finalizar apenas”.

O treinador verde e branco explicitou a ‘fé’ que tinha em Bryan Ruiz, enumerando o porquê de assistir ao clássico. “Vou estar tranquilo a ver o jogo. Aprendemos a ver os rivais porque temos um maior conhecimento. Disse ‘Bryan tu vais fazer o 2-0’. Jogou estes minutos. Esteve parado por uma lesão seis semanas. Vou dando-lhe jogos e voltou a estar com a equipa porque o treinador achou que poderia valorizar o nosso plantel”, realça antes de focar o Campeonato Nacional como o objectivo “mais importante”, em comparação com a Liga dos Campeões, na qual o Sporting CP defronta na próxima semana o Barcelona.