Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vídeo-árbitro esteve sempre bem"

Por Jornal Sporting
04 Jan, 2018

Jorge Jesus analisou as incidências do dérbi que terminou empatado (1-1) com elogios ao trabalho da equipa de arbitragem

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, comentou o dérbi da noite de quarta-feira, relativo à 16.ª jornada da Liga NOS, começando por analisar o trabalho da equipa de arbitragem: "Hugo Miguel fez uma excelente arbitragem. Prejudicou tanto o Sporting como o Benfica. Houve jogadas duvidosas, por exemplo no meio-campo, que não tiveram interferência no resultado. Na jogada do Fábio é a bola que lhe bate na cara. Nas decisões, o videoárbitro esteve sempre bem, ajustado em função dos lances. O penálti é penálti, não há duvida nenhuma. Esteve ao nível do jogo", disse.

Quanto ao desempenho leonino e do adversário, o técnico leonino é peremptório: "O Benfica, a perder a meio da 1.ª parte, teve que ter mais bola, mas teve-a onde quisemos. O Benfica teve algumas situações de perigo, mas em termo de posse de bola, de objectividade do golo, não as teve. Quantas defesas fez o Rui Patrício? Lembram-se de bolas fáceis que vão à baliza, mas viram uma defesa da categoria do Rui Patrício? Nenhuma! Nós também baixámos o bloco e deixámos o Benfica ter essa vantagem. Em termos de posse de bola para criar oportunidades só teve a do golo, de resto, zero!"