Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Prefiro ganhar em vez de marcar golos"

Por Jornal Sporting
18 Jul, 2018

Nani realizou o primeiro treino na Academia depois do regresso do estágio na Suíça e deixou palavras de confiança

Nani conhece os cantos à casa, vários jogadores do plantel leonino e também... o treinador José Peseiro. Em dia de regresso à Academia, após o estágio na Suíça, Luís Carlos Almeida da Cunha não precisou de conhecer quase nada, porque é um filho da casa. Aliás, foi com esse sentimento que realizou o primeiro treino em Alcochete. Nos relvados que o viram/fizeram crescer. 

"Senti uma boa energia por voltar a casa, a esta Academia que conheço tão bem. Estou feliz. Agora, é importante estarmos focados no treino. A integração tem sido óptima, porque já tinha privado com alguns. São todos humildes", começou por sublinhar, acrescentando que ainda não existem bases suficientes para tirar conclusões técnico-tácticas. 
 
"Ainda é muito cedo para fazer balanços. O mais importante é o míster poder avaliar bem os jogadores. Não podem ficar todos, como se sabe, mas é crucial para o treinador que demonstrem o seu melhor em cada treino. Queremos criar um plantel que possa discutir o campeonato", prosseguiu.
 
 
Sobre Peseiro, o técnico que o lançou nos seniores do Sporting CP em 2005, deixou rasgados elogios. "É especial voltar a ser treinador por ele. Fez parte da minha formação e da minha história, porque me lançou na Primeira Liga. É um excelente treinador". 
 
O Estádio José Alvalade, e todos os outros onde os leões vão querer passar 80% dos jogos num domínio com posse, tal como explicou José Peseiro na entrevista desta terça-feira, esperam-no para que possa alcançar objectivos colectivos e individuais. Nesse particular, Nani garantiu que troca os famosos mortais pelas vitórias sem marcar. 
 
 
"Estou ansioso por voltar a Alvalade. É um Estádio que significa muito para mim. Jogar perante o nosso público é fantástico. Quero dar-lhes alegrias, pois merecem sempre a nossa dedicação e esforço. Claro que sonho fazer golos, mas prefiro ganhar em vez de marcar", terminou.