Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Quatro Leões no Europeu sub-21

Por Sporting CP
15 Mar, 2021

Sporting CP com forte presença na convocatória

Luís Maximiano, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás, jogadores de futebol do Sporting Clube de Portugal, foram esta segunda-feira convocados para a selecção nacional sub-21, que vai disputar a fase de grupos do Campeonato da Europa - a realizar na Eslovénia e Hungria - no final do mês. Rui Jorge, seleccionador nacional do escalão, escolheu quatro Leões, sendo o Sporting CP um dos dois clubes mais representados na lista.

Num formato diferente do habitual, o Campeonato da Europa sub-21 vai ser dividido entre Março (fase de grupos) e final de Maio e início de Junho (quartos-de-final, meias-finais e final). Portugal está no grupo D do Europeu e vai jogar as três partidas da fase de grupos na Eslovénia, começando com um embate contra a Croácia, a 25 de Março, em Koper.

Depois, a 28 de Março, a equipa das Quinas defronta a Inglaterra em Liubliana, o mesmo local onde, três dias mais tarde, enfrenta a Suíça. Caso consiga terminar o grupo numa das duas primeiras posições, Portugal vai disputar os quartos-de-final no fim de Maio.

Luís Maximiano, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves já contam com internacionalizações sub-21 no palmarés, enquanto que Tiago Tomás pode ter a oportunidade de se estrear com esta camisola neste escalão.