Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estamos muito confiantes"

Por Sporting CP
11 Abr, 2021

Declarações do técnico após o empate contra o FC Famalicão

No final do empate (1-1) da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, este domingo, na recepção ao FC Famalicão, no Estádio José Alvalade, Rúben Amorim analisou o desafio e respondeu às perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa.

"Começámos o jogo a jogarmos de uma forma precipitada. Depois estabilizámos, fomos criando oportunidades e fizemos o golo justamente. Sofremos o empate logo a seguir, o que tirou alguma confiança à equipa. Terminámos bem a primeira parte e na segunda parte tivemos várias oportunidades. Não fizemos golos e fomos penalizados por isso", começou por dizer o treinador do Sporting CP no Auditório Artur Agostinho, recusando depois justificar o empate com a exibição da equipa de arbitragem liderada por Rui Costa.

"Podíamos ter ganho o jogo. Temos um bom campeonato e coisas boas para falar. Temos um campeonato cheio de artistas. Já sabíamos disso e vamos dar mérito aos jogadores", pediu Rúben Amorim, que ainda assim afirmou que não concorda com a expulsão que lhe foi ordenada já após o apito final. "Foi o fiscal de linha que me expulsou. Não estava a falar para o árbitro naquela altura", revelou.

Sobre o momento do Sporting CP e o que resta da temporada, o técnico lembrou que "não vai ser fácil para ninguém, nem para o Sporting CP nem para os outros". "Pensamos jogo a jogo, não pensamos no campeonato. Estamos muito confiantes. Jogámos bem com o Moreirense FC, devíamos ter ganho. Hoje foi mais do mesmo. O FC Famalicão teve dois remates. O futebol é mesmo assim e vamos pensar no SC Farense. Tenho muita confiança nos meus jogadores. (...) Há dias em que fazemos um remate e marcamos. Hoje tivemos muitos remates com bolas de golo e não marcámos. Na semana passada não marcámos por dois centímetros. (...) Estamos bem, confiantes. Sabíamos que isto era possível", referiu. Assegurando que "a equipa não está nervosa", Rúben Amorim admitiu que "o empate custa muito", mas reforçou também que "esta é a melhor série do Sporting CP com juniores e miúdos da formação".

Sobre a posição de Pedro Gonçalves neste jogo, o líder da equipa técnica verde e branca contou que o camisola 28 "é médio-centro", pelo que a sua passagem da ala para o meio não deve ser estranha para ninguém. "Entendemos que seria mais útil ali e é claramente a posição dele. Não faz tantos golos, mas diverte-se mais a jogar", afirmou.

Rúben Amorim justificou também as entradas de Daniel Bragança, Matheus Reis e Eduardo Quaresma para os lugares de João Palhinha, Zouhair Feddal e Luís Neto, respectivamente: "Com cartão amarelo, por vezes não vale a pena ter o [João] Palhinha porque ele é muito agressivo. O jogo dele acabou na primeira jogada, passou a jogar com 'pezinhos' de lã. O [Zouhair] Feddal teve uma semana difícil, com alguns toques, mas é um Leão. Quisemos pôr o Matheus [Reis], que é mais rápido. Há que realçar a entrada do [Eduardo] Quaresma, que está a voltar".

Por fim, Rúben Amorim garantiu que o foco é o mesmo de sempre. "Temos seis pontos de vantagem. Ganhando o próximo jogo, mantemos a nossa posição. Esse é o foco. Sempre foi e sempre será. (...) Estamos a pagar um pouco o sucesso que tivemos e temos de saber relativizar. O Sporting CP é um grande Clube, luta por títulos, mas sabemos onde começámos e onde queremos ir. E queremos ganhar ao SC Farense", destacou.