Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Ganhar e fazer uma excelente exibição"

Por Sporting CP
13 Ago, 2021

​Leões jogam este sábado em casa do SC Braga (20h30)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o SC Braga, este sábado, no Estádio Municipal de Braga, em encontro referente à segunda jornada da Liga Portugal.
 
Na antevisão à partida, a segunda entre os dois emblemas esta época, Rúben Amorim disse esperar um jogo “mais difícil” do que o da Supertaça, que o Sporting CP venceu por 2-1.
 
“Temos as imagens e podemos fazer uma preparação mais cuidada para este jogo, mas o técnico do SC Braga também o pode fazer e já vai ter alguns jogadores disponíveis, como o Lucas Piazón e o Fábio Martins, o que lhe dá mais opções. Cada partida tem a sua história, mas queremos vencer e continuar na senda das vitórias. É um duelo importante, num momento precoce da época, mas nós gostamos destes jogos”, começou por dizer em conferência de imprensa, confirmando que Manuel Ugarte, o último reforço, “é opção para este jogo”.
 
“Veio muito bem fisicamente e é melhor jogador do que pensava. Estamos muito felizes por isso. É mais um que pode ser opção. Adaptou-se rapidamente, a ajuda do Coates contribuiu muito. É muito inteligente e, apesar de ter só 20 anos, já tem alguma experiência e é muito maduro. Quando assim é, a integração fica mais fácil”, referiu, considerando que o médio tem “características algo parecidas com João Palhinha”, mas que “são diferentes em alguns aspectos”.
 

Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim revelou ainda que Pedro Porro também vai entrar nas contas para o embate na Pedreira, elogiando: “Lesionou-se no início da pré-época e não disputou jogos de preparação. Ainda assim, apresentou-se muito bem. Surpreendeu-nos e é mais uma opção. Ficamos felizes porque é um jogador de muita qualidade e que na época passada foi muito importante”.
 
Assim, apenas Nuno Mendes estará indisponível para este jogo, não se sabendo ainda quando regressa. “Está a fazer trabalho condicionado e não temos uma data. Queremos é que ele recupere totalmente porque é um grande activo da nossa equipa e precisamos dos jogadores a 100 por cento”, frisou, antes de dar, por fim, o mote para a partida diante dos arsenalistas. “O nosso foco é ganhar o jogo, fazer uma excelente exibição e melhorar a nossa performance”, rematou.