Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Vitória justa num campo difícil"

Por Sporting CP
22 Dez, 2021

Técnico analisou triunfo na Taça de Portugal sobre o Casa Pia AC

No final da vitória por 1-2 no terreno do Casa Pia AC para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, esta quarta-feira, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.

"No primeiro remate, o Casa Pia AC consegue o golo e, depois, tomámos conta do jogo com calma. Recebemos algumas bolas entrelinhas em que podíamos ter definido melhor, não tivemos um contra um na linha e isso criou-nos dificuldade, deixámos correr o [Saviour] Godwin e o Jota [Silva]. Sabíamos disso, o Casa Pia AC também joga. Depois acabámos por controlar um jogo que não era nada fácil. Tivemos de ir atrás do resultado, marcámos mais uma vez de bola parada e, na segunda parte, acelerámos o jogo. Mantivemos a qualidade na posse e tentámos encontrar os caminhos como na primeira parte, mas quando os encontrávamos éramos mais rápidos a atacar a baliza. Marcámos o segundo golo, continuámos a atacar e o jogo mudou um pouco com a expulsão. Defendemos o resultado e defendemos bem porque o Casa Pia AC não teve oportunidades. Vitória justa num campo difícil. Um jogo de Taça numa grande série. Agora é passar o Natal com as famílias, recuperar mentalmente e fisicamente e preparar um jogo que vai ser muito difícil [contra o Portimonense SC]", começou por dizer aos jornalistas.

Rúben Amorim regressou ao clube onde começou a carreira de treinador e, nesse sentido, não escondeu que "foi especial": "O Casa Pia AC está diferente, mas tem pessoas do meu tempo. Melhorou nestes três anos, está muito mais profissional. Ainda tem um longo caminho. É importante rever estes sítios para percebemos de onde viemos e como éramos felizes. Eu era muito feliz a treinar. Estando numa fase boa da carreira, é bom rever conde começámos. Mas quando o árbitro apitou foi completamente indiferente".

O treinador falou ainda do que a equipa pode prometer e oferecer aos Sócios e adeptos Leoninos. "O que queremos dar aos adeptos são vitórias, continuar nas competições e ter esta atitude. Foi um jogo difícil, mas demonstrámos que queríamos muito ganhar. É isso que podemos oferecer aos Sportinguistas e penso que estão contentes connosco, não pedem mais do que estamos a dar", frisou.

Questionado sobre as mudanças que a entrada de Paulinho ao intervalo provocou, Rúben Amorim explicou que "a equipa melhorou toda, acelerou": "Toda a gente aumentou o ritmo a atacar. Notou-se mais no Paulinho porque tivemos um jogador claramente de área. É muito forte a receber e a rodar e esses pequenos pormenores puxam pela qualidade dele e da equipa. O Paulinho foi importante, mas toda a equipa mudou a velocidade".

Por fim, o timoneiro Sportinguista comentou a evolução de Daniel Bragança. "O Daniel está cada vez mais jogador. Mais forte fisicamente, com mais andamento. A qualidade dele sempre esteve lá. (...) Toda a gente tem jogado e por isso é que mantêm a qualidade. O Daniel vai continuar a ter minutos, apesar de depender dele e dos colegas. Parabéns ao Dani e parabéns pela atitude que teve desde o início do ano passado. Muita gente pensava que era um médio que ia jogar caso se lesionasse toda a gente, e agora ganhou o lugar e luta pela titularidade", concluiu.