Primeira derrota na Liga Portugal 2
24 Ago, 2025
Jovens Leões perdem na visita à UD Oliveirense (1-0)
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal somou, este domingo, a primeira derrota da temporada - depois de dois triunfos a abrir a prova - ao perder por 1-0 na visita à UD Oliveirense referente à terceira jornada da Liga Portugal 2.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, casa emprestada à UD Oliveirense, os jovens Leões foram a melhor equipa em campo, mas um golo sofrido em cima do intervalo ditou o desfecho final.
Entrou melhor o Sporting CP, com um bom remate de Rodrigo Ribeiro a ameaçar pela primeira vez aos 11'. Logo a seguir, Salvador Blopa atirou ao lado em mais uma ameaça.
Mesmo com uma partida lenta e com a bola longe das respectivas balizas, eram os visitantes quem dominava por inteiro, conseguindo voltar a causar o perigo aos 35': Rodrigo Ribeiro interceptou um passe da defesa contrária antes de rematar forte, mas por cima.
Seguiu-se uma investida de Rodrigo Dias, também de fora da área, a sair ao lado, enquanto a UD Oliveirense aproximou-se pela primeira vez aos 42', quando Sabino cabeceou para fora sem qualquer perigo.
Pouco depois, e no seguimento de um pontapé de canto causado por uma defesa de Diego Calai a uma tentativa de João Silva, a UD Oliveirense apontou o único golo do desafio num cabeceamento de Bura para o fundo das redes.
Ao intervalo, o 1-0 era um resultado bastante injusto, o que obrigou o Sporting CP a voltar com tudo para o segundo tempo. Depois de um primeiro remate de Bruno Silva para boa intervenção de Diego Calai, foi o que aconteceu.
Já com Lucas Anjos em campo (saiu Salvador Blopa), Manuel Mendonça atirou forte e com perigo para um adversário desviar com a cabeça para canto. A carregar cada vez mais, João Gião lançou, a 20 minutos dos 90, Gabriel Silva, Rafael Nel e Rafael Besugo, tirando Rodrigo Ribeiro, Manuel Mendonça e Rayan Lucas.
Gabriel Silva ameaçou aos 72' e, quatro minutos depois, Rodrigo Dias apareceu ao segundo poste para dar o golo a Rafael Nel, mas um defesa cortou na hora H. Aos 82', João Muniz deu lugar a Flávio Gonçalves.
Os últimos dez minutos foram recheados de cargas Sportinguistas. Samuel Justo rematou para fora, Rafael Nel, de cabeça, também falhou o alvo e, aos 88', trabalhou bem e atirou a passar perto. Com o Sporting CP tão avançado no terreno, a UD Oliveirense teve espaço para procurar o segundo aos 90+1', mas Diego Calai respondeu muito bem no frente-a-frente com Gustavão.
O conjunto Leonino lutou até ao fim, mas não conseguiu impedir o 1-0 e vai, agora, receber o FC Paços de Ferreira no Estádio Aurélio Pereira.
Sporting CP: Diego Calai [GR], Bruno Ramos, João Muniz (Flávio Gonçalves, 82'), David Moreira, Rodrigo Dias, Rayan Lucas (Gabriel Silva, 70'), Samuel Justo, Salvador Blopa (Lucas Anjos, 58'), Mauro Couto, Manuel Mendonça [C] (Rafael Besugo, 70') e Rodrigo Ribeiro (Rafael Nel, 70').