Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Reacções dos vencedores da Supertaça

Por Sporting CP
23 Ago, 2025

Treinador, coordenador e jogadores falaram depois da conquista

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Porto (36-29) que valeu a conquista da Supertaça, os Leões reagiram em declarações à Sporting TV.

Ricardo Costa, treinador
"Um enorme orgulho nos nossos adeptos, que encheram o pavilhão. Os nossos atletas foram fantásticos. Foi um grande jogo de andebol e deixo uma palavra ao FC Porto e à equipa de arbitragem. Foi uma Supertaça de muito bom nível. Julgo que fomos superiores em muitas coisas, nomeadamente na primeira parte e mesmo quando o Diogo Rêma Marques conseguiu parar muitos dos nossos ataques bem construídos com muitas defesas. Fomos mais sólidos em termos defensivos e era muito importante começar a época desta maneira. Queremos lutar por algo inédito e este era o primeiro passo. Parabéns a toda a gente que esteve aqui. Muito orgulho no que fizemos."

Carlos Carneiro, coordenador da modalidade
"É um sentimento fantástico. Desde o início que falamos muito que tínhamos de esquecer rapidamente o que tínhamos conquistado. A equipa continuou a dar uma boa resposta e os novos jogadores contribuíram. É isto que queremos: bater recordes e ganhar os dois próximos títulos. Já vamos em oito consecutivos [nas competições domésticas] e queremos chegar aos dez para sermos a equipa portuguesa com mais títulos consecutivos. Num clube como o Sporting CP temos de nos alimentar de vitórias."

Salvador Salvador
"Da mesma maneira que acabou o ano passado ou que ganhámos a primeira Taça de Portugal com que iniciámos este ciclo, esta equipa tem muita fome. Gostamos muito de vencer e queremos sempre mais, queremos sempre ser melhores. A maneira como o Ricardo Costa nos deixar preparados mentalmente e fisicamente para esta época é brutal. Temos um grupo fantástico, a pré-época correu bastante bem e viemos completamente preparados para uma batalha dura. O FC Porto tem uma cara completamente nova e queria muito derrubar o Sporting CP e demos a melhor réplica possível."

Carlos Álvarez
"No ano passado, vi as conquistas do Sporting CP a partir de casa e poder participar nesta família e viver isto com os adeptos é incrível. Há que estar aqui para o poder viver e desfrutar."

Martim Costa
"Fizemos um óptimo trabalho no ataque, conseguimos arranjar sempre soluções a nível ofensivo. O Diogo Rêma Marques é bom guarda-redes e parou algumas bolas aos seis metros, mas fizemos um bom jogo no ataque. Quanto à defesa, na primeira parte faltava um 'danoninho'. Estamos muito contentes por começarmos bem a época. É um título importante para nos dar confiança para o que aí vem. No próximo fim-de-semana temos outro troféu que queremos ganhar, sabendo da dificuldade, e depois começam os nossos principais objectivos: o Campeonato Nacional e a EHF Champions League."

Mohamed Ali
"Começar a época assim é muito bom. Não é fácil porque o FC Porto é uma grande equipa, tem jogadores novos e tem estado bem. Estivemos ao nosso nível e ainda faltam coisas para os próximos jogos."

Filipe Monteiro
"Conseguir o primeiro título sénior é um marco na minha carreira, principalmente com esta grande equipa e depois de um jogo muito bem conseguido. Sabe sempre melhor e vou recordar para sempre."

Edy Silva
"Era o que queríamos. Sabíamos que dar continuidade ao que fizemos na última época e começar com o pé direito seria de total importância. É bom sentir que o grupo continua igual, nada mudou e o foco é o mesmo. O resultado demonstra isso mesmo. Tudo o que fazemos é para vencer."