Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Foi uma vitória importante e justa"

Por Sporting CP
19 Mar, 2022

Treinador reagiu à vitória frente ao Vitória SC

Após o apito final em Guimarães, onde o Sporting CP bateu o Vitória SC por 1-3, Rúben Amorim, treinador dos Leões, analisou a partida em conferência de imprensa, salientando a boa exibição verde e branca, apesar da desvantagem inicial.

"Entrámos bem no jogo, com bastante posse, a chegar à linha para cruzar e controlámos as saídas do Vitória SC. Acabámos por sofrer um golo sem que eles o justificassem na altura e, depois, sentimos o golo, mas voltamos a ser a equipa que estávamos a ser. Tivemos oportunidades para fazer o empate e fizemo-lo de penálti antes do intervalo, o que foi muito importante", começou por dizer aos jornalistas presentes na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, continuando.

"Na segunda parte não entrámos tão bem, mas depois tivemos um excelente período em que encostámos o Vitória SC à sua defesa, com boas bolas entrelinhas e a jogar com qualidade. O Pedro Gonçalves ajudou nesse sentido e marcámos o segundo golo. A seguir, podíamos ter tido mais bola e a paragem não nos ajudou. O golo do Marcus [Edwards], que dentro do seu 'sono' tem destes momentos (risos), fechou o jogo. Foi uma vitória justa", resumiu Amorim, antes de elogiar a entrada de Pedro Gonçalves, que teve "um impacto grande", frisou.

"Temos uma ideia daquilo que podemos mudar, mas o jogo é que vai dizendo coisas e nós tentamos acertar nas substituições. Senti que o Slimani estava com alguma falta de energia, mudámos as características e o Pote é muito forte entre linhas e correu bem", considerou.

De seguida, o treinador Leonino abordou as contas do título, reforçando que "é importante estar na luta até ao fim, depois só ganhará um". "Não é fácil que o FC Porto perca pontos, mas a equipa acredita sempre que é possível, porque ainda há muitos em disputa. É uma montanha-russa de emoções, temos essas esperança e no ano passado estávamos nós do outro lado. Parece que estamos a ver quem cai primeiro para mexer com o campeonato, por isso o que temos de fazer é ganhar os nossos jogos para ter esperança", sublinhou Amorim, acrescentando: "Não vale a pena pensar muito nisso, temos de ser melhores e hoje fomos mais completos do que em Moreira de Cónegos e isso deixa-me contente. Foi uma vitória importante e justa".

Questionado sobre os períodos de maior incerteza frente ao Vitória SC, Amorim realçou as melhorias que sente na sua equipa esta época. "Sentia a equipa mais nervosa no ano passado, porque agora a equipa joga melhor, é mais adulta, tem mais controlo, posse e ataca melhor", disse, antes de justificar que Pedro Porro "não estava a cem por cento" e, por isso, não fez parte da ficha de jogo. Em contrapartida, o técnico mostrou-se "muito satisfeito" com a prestação de Ricardo Esgaio. "Foi muito competente a atacar e a defender e o segundo golo passa muito pela temporização que ele fez", elogiou, finalizando: "Não tinha dúvidas de que ia fazer um grande jogo".