Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Iván Fresneda: "Estou muito entusiasmado com esta nova etapa"

Por Sporting CP
30 Ago, 2023

Lateral espanhol é reforço do Sporting CP

Iván Fresneda é reforço para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal.

O lateral-direito espanhol de 18 anos - ex-Real Valladolid CF - assinou até 2028 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e deixou clara a satisfação por passar a ser jogador Leonino.

“Para mim é um orgulho tremendo poder representar este grande clube e vestir esta camisola. Estou muito entusiasmado com esta nova etapa e quero desfrutar ao máximo”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

As sensações de Fresneda no primeiro treino com os companheiros de equipa não podiam ter sido melhores. “Muito boas, acolheram-me muito bem, já pude falar com todos os companheiros, foram muito amáveis comigo e estão a receber-me muito bem”, sublinhou.

Fresneda reuniu as melhores informações sobre o Sporting CP e revelou ter consultado Pedro Porro, antigo jogador do Sporting CP, para obter referências. “Falei com o Pedro [Porro] e deu-me muito boas informações, contou-me sobre o tempo em que esteve aqui, do que desfrutou, do que as pessoas lhe transmitiram, do contacto com os companheiros e para mim foi um passo para tomar a decisão de vir para este grande Clube”, explanou.

Também o treinador Rúben Amorim foi um importante interlocutor para Fresneda tomar a decisão de ingressar no Sporting CP. “Sim, falei com ele e também me transmitiu muita confiança, explicou o que quer ver de nós em jogo na equipa e as primeiras sensações com ele também foram muito boas. Esse foi outro dos motivos para escolher vir para o Sporting CP”, revelou.

Fresneda ficou muito agradado com a experiência de viver ao vivo um jogo do Sporting CP no triunfo dos Leões frente ao FC Famalicão, por 1-0, na terceira jornada da Liga Portugal. “Foi maravilhoso, são adeptos incríveis. Vi um Estádio quase cheio, com tudo o que de bonito se vê tanto por fora, como por dentro e desfrutei muito. Espero fazê-lo também comigo dentro do campo”, expressou.

Aos adeptos, Fresneda deixou uma mensagem de confiança e de muita vontade. “Estou muito entusiasmado por estar aqui, tenho muita vontade de jogar no Estádio José Alvalade. Vou dar tudo por esta camisola. Vou lutar, melhorar e tentar ajudar a equipa. Que nos apoiem como fazem sempre e como já tive o prazer de ver no outro dia. Que confiem em nós, porque nós também vamos dar tudo dentro do campo”, vincou.

Na conversa com os meios de comunicação do Clube, Fresneda deu-se um pouco a conhecer quanto às características que o definem enquanto jogador. “Gosto de ter a bola. Somos uma equipa que gosta de ter a bola, de começar a ganhar a posse de bola e creio que isso pode encaixar muito bem no meu jogo, porque gosto da posse de bola. Creio que posso trazer coisas no ataque e defensivamente adapto-me muito bem ao jogo, tenho também um bom um contra um defensivo”, descreveu-se.

Fresneda coloca na equipa todas as ambições capazes de lhe gerar as alegrias que lhe podem ser proporcionadas. “Temos objectivos como equipa, oxalá ganhar aqui muitos títulos e desfrutar com os adeptos e os companheiros, já para o próximo jogo, este domingo, contra o SC Braga”, sinalizou.