Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Goleada das antigas abre a porta dos 'oitavos'

Por Jornal Sporting
28 Jan, 2018

Leoas de Nuno Cristóvão venceram o FC Parada na Taça de Portugal por esclarecedores... 18-1

"Não há fome que não dê em fartura", já dizia, e bem, o velho provérbio popular. Uma expressão levada à letra pelas leoas orientadas por Nuno Cristóvão, que este domingo carimbaram a sua maior goleada de sempre na Academia frente ao FC Parada (18-1), que milita na segunda divisão do futebol nacional. Um resultado que permite à equipa feminina do Sporting CP carimbar o bilhete 'em primeira classe' para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Num jogo de sentido único do início ao fim, em que o técnico leonino aproveitou para dar minutos a jogadoras menos utilizadas no plantel, já que o 'núcleo duro' da equipa se encontrava a disputar o AOK Turbine Indoor Cup, foram muitas as estreias, não só no relvado como também na lista de marcadores - bastante extensa, como se pode ver pelo resultado final.

Começando pelo onze inicial, Inês Salvador, Inês Macedo e Matilde Raposo, ambas do escalão de juniores, mereceram a titularidade. Assim como a central Bruna Costa, que regressou após uma paragem prolongada por lesão.

Com mais qualidade técnica, táctica e, sobretudo, mais andamento, não foi de estranhar que ao intervalo o marcador já estivesse em 6-0, já que a formação de Paredes revelou que, apesar de toda a vontade inerente de um jogo de Taça, não tinha 'pernas' para aguentar o ritmo. Nesse sentido, a equipa verde e branca manteve o pé no acelerador no segundo tempo, aproveitando a quebra física das adversárias para dilatarem o marcador - e de que maneira (mais 12 golos em relação aos primeiros 45').

No total, foram oito as jogadoras leoninas a inscreverem o seu nome na lista de artilheiras da partida, que teve como principal figura Diana Silva, autora de cinco remates certeiros (7', 37', 42', 48' e 66'). Destaque ainda para Inês Macedo (23', 63', 75' e 94'), Patrícia Gouveia (29' e 65'), Bárbara Marques (45' e 54'), Neuza Besugo (61' e 87'), Nadine Cordeiro (52'), Bruna Costa (84') e Beatriz Conduto (96'), que também fizeram abanar as redes contrárias.

Em sentido inverso, Ana Rocha fez o golo de honra para o FC Parada, já perto do apito final (87'), o que motivou grandes festejos por parte de várias dezenas de adeptos nortenhos que marcaram presença na bancada do Estádio Aurélio Pereira.

Com este resultado, a equipa feminina mantém-se firme na defesa do título conquistado na época passada no Jamor. Seguem-se os 'oitavos'.