Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

À conquista da dobradinha

Por Jornal Sporting
13 maio, 2018

Numa partida de sentido único, a equipa de Nuno Cristóvão garantiu um lugar na final do Jamor ao vencer o Estoril (6-1)

"Quero o Sporting CP no Jamor". Nas bancadas do Centro de Formação Desportiva do Estoril – mais concretamente no campo n.º 2 –, os adeptos pediram e as leoas concretizaram.  Com a vantagem de 1-0 na primeira mão, a equipa de futebol feminino do Sporting CP triunfou por 6-1, frente ao Estoril, este domingo, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

Apesar da pressão exercida no início da partida pelas adversárias, coube às bicampeãs responder como bem sabem: a marcar. Num autêntico festival de golos, de todos os jeitos e feitios, Diana Silva inaugurou o marcador para as leoas. Numa jogada mágica, com assistência de Ana Borges, a avançada verde e branca não perdoou e rematou forte para o fundo das redes adversárias (12’).

Aproveitando um erro de Patrícia Morais, a equipa do Estoril ainda ameaçou, com Beatriz Fonseca a atirar à figura da guardiã leonina (18’). 'Quem não marca, sofre', dito e feito: ao minuto 31, a perita em assistências, Ana Borges, serviu Tatiana Pinto que, sem hesitar, rematou para o 2-0. Deliciando todos os espectadores, Ana Borges voltou a fazer das suas ao assistir novamente Diana Silva para o terceiro golo (34’), proeza que repetiu três minutos depois para o 4-0.

Marcar não é fácil, mas as comandadas de Nuno Cristóvão fizeram crer que sim. Ao minuto 41, com assistência de Joana Marchão, Sharon Wocjcik fez levantar toda a bancada ao assinalar o último golo antes de terminar a primeira parte (5-0). 

No regresso para a disputa da segunda parte, a equipa do Estoril entrou a marcar cedo com a capitã Filipa Rodrigues a reduzir a desvantagem (46’). No entanto, Solange Carvalhas, que tinha entrado para o lugar de Joana Marchão, cumpriu em pleno a missão que lhe fora conferida pelo técnico, já que foi dos seus pés, poucos minutos depois de ter entrado, que a formação de Alvalade aumentou a vantagem (52’), fechando o resultado da partida em 6-1.

Sem piedade, as leoas garantiram, assim, um lugar na final do Jamor a ser disputada, frente ao Sp. Braga, no dia 27 de Maio.