Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: “Precisamos de dificuldades para crescer”

Por Sporting CP
25 Out, 2019

Sporting CP joga este sábado às 15h45 no Estoril

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, às 15h45, ao terreno do Estoril Praia em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Depois de três vitórias e de uma derrota na última ronda, Susana Cova quer regressar aos triunfos, referindo que o jogo na Luz já faz parte do passado, mas que serviu para crescer.

“Nem os bons momentos nem os maus são para esquecer, mas sim para reflectir. Não é tudo mau num momento mau, nem é tudo bom nos momentos bons. Naturalmente que as jogadoras demoraram mais tempo a ultrapassar este jogo, mas não conseguimos alterar o passado, por isso trabalhamos para que o futuro seja melhor”, começou por dizer a treinadora, acrescentando: “As vitórias vão dando confiança, mas às vezes mascaram o que se passa em campo, tal como as derrotas”.

Nesse sentido, a equipa verde e branca continuou a trabalhar como até aqui e mantém os mesmos objectivos, pensado apenas no jogo deste sábado: “Queremos ganhar esta partida, mas não jogamos sozinhas. O Estoril Praia é uma equipa extremamente bem organizada e com jogadoras de qualidade. Vai querer disputar o jogo e criar-nos muitas dificuldades, mas é isso que precisamos para continuarmos a melhorar”.

Também Carolina Mendes falou ao Jornal Sporting antes deste encontro, deixando para trás a derrota com o SL Benfica: “O jogo da semana passada já passou. Foi um encontro menos conseguido da nossa parte, no qual não conseguimos conquistar os três pontos, mas já passou e agora só pensamos neste jogo com o Estoril Praia. A semana de trabalho correu bem. O nosso objectivo é sempre somar os três pontos e é isso que vamos tentar fazer neste sábado”.

“O Estoril Praia é uma equipa bastante organizada e tem jogadoras muito evoluídas, mas nós também temos as nossas armas para anular os pontos fortes do Estoril Praia e explorar os pontos fracos”, disse sobre o encontro desta ronda.