Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vera Cid renova contrato com o Sporting CP

Por Sporting CP
15 Mar, 2021

Médio-ofensivo de 18 anos conta já com 21 internacionalizações

Vera Cid é mais uma das apostas do futebol feminino verde e branco. A centro-campista da equipa B renovou esta segunda-feira o contrato de formação que a liga ao Sporting CP, emblema que representa desde a época 2016/2017, depois de ter deixado o GD Estoril Praia.

“Fiquei muito feliz porque o Sporting CP é o meu Clube do coração, sou Sportinguista desde que nasci. Representar um Clube tão grande traz sempre muita responsabilidade, mas também uma felicidade imensa. Não é todos os dias que temos uma oportunidade assim”, começou por dizer, analisando os primeiros cinco anos passados de Leão ao peito.

“Tem sido espectacular. O futebol feminino, pelo menos em Portugal, nunca foi muito evoluído, e o projecto que o Sporting CP trouxe foi incrível. Foi uma grande oportunidade para as jogadoras que têm todas as capacidades e encontram aqui as condições necessárias para evoluir”, afirmou, considerando que os seus fortes são “a técnica e o drible”. “Não tenho um remate muito forte, mas compenso no passe e na visão de jogo”, considerou.

Vera Cid soma já 21 internacionalizações e um golo nas selecções de sub-16, sub-17 e sub-19 e não esconde que, “tal como qualquer jogadora”, tem o objectivo de chegar à equipa principal.

“É difícil porque o plantel é muito forte. Mas vou trabalhar com a esperança de que um dia me chamem e possa ter essa oportunidade. É determinante o facto de a Susana Cova convocar muitas jogadoras da equipa B. Acho que isso nos motiva a trabalhar mais porque se sabemos que há essa hipótese, temos de ter capacidade para chegar lá e saber aproveitá-la”, garante.

Por fim, a jovem não teve problemas em identificar Andreia Jacinto, que subiu esta época em definitivo à equipa principal, como a jogadora que mais admira, até porque são da mesma idade e chegaram a partilhar o balneário nos escalões de base do Sporting CP e da formação das quinas. “Ela foi minha colega de equipa desde sempre. Somos muito próximas, é uma excelente jogadora, com um remate incrível, e tem uma visão de jogo fora do normal. É das melhores jogadoras de Portugal”, concluiu.