Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: "Preparámos ao pormenor o que queremos ver em campo"

Por Sporting CP
16 Mar, 2021

Futebol feminino reencontra o SL Benfica, desta vez na final da Taça da Liga

Depois do triunfo alcançado no fim-de-semana passado, no Seixal, por 0-1, a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal vai defrontar novamente o SL Benfica já esta quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da segunda edição da Taça da Liga.

Na antevisão ao encontro, a treinadora verde e branca, Susana Cova, recordou que as Leoas vão realizar o quarto jogo no espaço de pouco mais de duas semanas, mas garantiu que esta série de partidas consecutivas não é prejudicial para a equipa, pelo contrário.

“Esta densidade competitiva obriga-nos a crescer, o que é também a nossa ambição. Isto obriga-nos a estar focados e a ter intensidade, tanto em termos emocionais, como físicos e sociais, no seio do grupo. Esse é um factor de crescimento que nos agrada e que é bem-vindo. Vamos preparar-nos, tal como fizemos no último jogo, para estarmos preparados para todos os possíveis contextos de jogo. Assim saberemos o que fazer em cada um deles”, começou por dizer, apontando a diferença entre o jogo da Liga BPI, no último sábado, e o da Taça da Liga.  

“A única diferença é que nesta partida o troféu pelo qual estamos a lutar é atribuído logo a seguir ao apito final. Olhamos para este jogo de forma muito profissional, preparámos ao pormenor o que queremos ver em campo. O importante é cada uma das jogadoras ter as ideias muito claras em relação ao que tem de fazer, tanto em termos individuais como colectivos”, disse, assinalando o facto de o encontro ser disputado num “grande palco”.  

“Algumas destas jogadoras já tiveram a oportunidade de jogar em grandes estádios, tanto nacionais como internacionais. São memórias que ficam e esta será mais uma que quererão criar e guardar. O facto de jogarem num grande palco como o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, ainda que este seja um recinto neutro, é algo de muito bom”, finalizou.

Tatiana Pinto, centro-campista verde e branca que ajudou as Leoas a vencerem as águias no jogo do passado sábado, também não atribuiu importância à série de jogos consecutivos que o Sporting CP atravessa, garantindo que a equipa vai entrar em campo nas melhores condições.   

“Somos profissionais, estamos habituadas e preparadas para isso. Estamos focadas em fazer um bom trabalho dentro das quatro linhas, queremos recuperar bem e toda a equipa está alinhada. Queremos estar na máxima força no próximo jogo. Quem representa o Sporting CP tem de estar consciente da responsabilidade que é estar aqui, é nosso dever lutar para conquistar troféus. A palavra relaxar não faz parte do nosso dicionário”, disse, garantindo que, apesar da importância do triunfo no jogo do último sábado, este dérbi será diferente.

“Claro que o último resultado nos motiva, mas não nos podemos agarrar a isso. É uma competição totalmente diferente e acredito que o SL Benfica vá rever o jogo e corrija aquilo em que não esteve tão bem. Nós vamos fazer o mesmo, queremos recuperar bem para entrarmos em campo na quarta-feira nas melhores condições”, rematou.