Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

As reacções de João Palhinha e Nuno Mendes

Por Sporting CP
16 Mar, 2021

Jogadores Leoninos chamados à selecção nacional principal

João Palhinha e Nuno Mendes foram convocados por Fernando Santos para os próximos jogos de Portugal, estreando-se assim nas opções do seleccionador nacional e logo em desafios a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.

O médio de 25 anos esperava por esta chamada há algum tempo, mostrando-se satisfeito por esse momento ter chegado: “Estou muito feliz. Esta chamada é, digamos, um prémio por todo o meu trabalho e esforço até aqui. Por isso, traz-me ainda maior motivação para continuar a trabalhar para alcançar todos os meus objectivos”.

Ainda assim, para João Palhinha, esta chamada não teria sido possível sem o bom momento que a equipa Leonina atravessa: “Não seria possível se eu não estivesse a fazer bem o meu trabalho e se a equipa do Sporting CP não estivesse tão bem como está. É também graças aos meus colegas que vou ter a oportunidade de representar o meu país”.

Por isso, satisfeito por fazer parte das opções de Fernando Santos, o jogador verde e branco diz estar a cumprir um sonho: “É a realização do sonho de qualquer criança. Não podia estar mais orgulhoso do que estou neste momento, sobretudo porque Portugal tem o lote de opções que tem e porque é campeão da Europa”.

Nuno Mendes também falou aos meios de comunicação do Sporting CP, dando conta da satisfação por fazer parte do lote de 25 convocados da selecção nacional, sobretudo quando tem apenas 18 anos.

“Estou muito contente por esta chamada. É um prémio para mim e para o Sporting CP por aquilo que tem feito com os jovens jogadores. Por isso, cabe-me continuar a mostrar aquilo que aprendi até aqui e a dar alegrias aos adeptos”, começou por dizer, não esquecendo o restante plantel Leonino: “Os meus companheiros de equipa tiveram um papel muito grande nesta chamada. É graças à ajuda deles que fui chamado à selecção porque ninguém joga sozinho”.

Focado ainda no Sporting CP, uma vez que os Leões jogam no sábado diante do Vitória SC, o lateral esquerdo está entusiasmado por poder jogar ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo, com quem só costuma jogar... nos jogos de consola.

“Vou tentar reagir bem e esperar que eles me ajudem também a ficar mais tranquilo, porque é normal que sinta algum nervosismo, mas acho que vou ser bem recebido por todos”, disse o jovem jogador, deixando a certeza: “É o cumprir de um sonho poder estar ao lado de jogadores de alto nível nacional e internacional. Vou desfrutar desta oportunidade ao máximo”.