Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bárbara Lopes renova contrato

Por Sporting CP
13 Jul, 2021

Médio de 19 anos diz que o Sporting CP é uma “segunda casa”

Bárbara Lopes vai continuar a vestir de verde e branco em 2021/2022. A centro-campista de 19 anos, que integra a equipa B do futebol feminino, renovou esta terça-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, mostrando-se muito satisfeita no momento da assinatura. 
 
“Vou para a minha quarta época de Leão ao peito. Estou muito feliz por poder continuar a jogar neste grande Clube, que me acolheu quando tinha 16 anos e saí da casa dos meus pais. Vim em busca de um sonho e hoje sei que estou mais perto de alcançá-lo. Sei que sou melhor jogadora, mas também melhor pessoa. O Sporting CP não é um Clube, é uma segunda casa”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, recordando a conquista da II Divisão Nacional. 
 
“A forma como a última época terminou foi o culminar do trabalho desenvolvido pela equipa técnica e pelas jogadoras da equipa B. Além disso, foi o cumprir de um objectivo e tenho a certeza de que todos os Sportinguistas ficaram muito felizes porque é mais um título para o Clube. Foi o meu primeiro troféu, fiquei muito feliz e nunca vou esquecer esse dia”, vincou.

Apesar de querer continuar a lutar para conquistar títulos, a internacional em 38 ocasiões pelas selecções nacionais jovens definiu ainda outro objectivo: manter o ADN Sporting. 
 
“Quero contribuir da melhor forma para ajudar o Sporting CP a ser o melhor Clube português em todos os aspectos, não só dentro de campo. Quero ajudar a evidenciar os valores e os princípios que nos transmitem enquanto jogadoras, pois é isso que diferencia o Sporting CP. Mais do que ter boas jogadoras, o que interessa é sabermos ser Sporting CP”, referiu.
 
Por fim, Bárbara Lopes apontou Andreia Jacinto como a sua grande inspiração no emblema de Alvalade. “Gosto muito dela enquanto pessoa e jogadora, é uma grande referência”, frisou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas. “Quero pedir a todos os adeptos para nos continuarem a apoiar porque tenho a certeza de que vamos dar-lhes muitas alegrias”, disse.