Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rita Almeida assina contrato profissional

Por Sporting CP
30 Ago, 2023

Média de 17 anos está no Clube desde 2017/2018

Rita Almeida assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. A jovem média, que acabou de fazer 17 anos, está no Clube desde 2017/2018 e deu agora mais um importante passo de Leão ao peito.

“Sinto-me muito feliz por assinar este contrato com o clube do meu coração e sinto que é a recompensa pelo meu trabalho”, começou por dizer Rita Almeida aos meios de comunicação Leoninos,

A jovem jogadora tem estado a trabalhar às ordens de Mariana Cabral tem bem claro aquilo que quer. “Os meus objectivos passam por conseguir ficar na equipa principal e ganhar a minha titularidade. Vou continuar a dar 100 por cento nos treinos e continuar com a mesma humildade, sabendo que a minha oportunidade irá aparecer. Por isso, tenho de continuar a trabalhar”, disse, recordando o dia em que se estreou na equipa principal, a 12 de Março de 2023 frente ao Amora FC: “Assim que a míster me chamou fiquei nervosa e com medo de errar, mas quando entrei e ouvi o meu nome pensei ‘é só fazer o que eu sei, divertir-me e vai correr bem’”.

Nesse encontro, Rita Almeida, que na temporada passada fez 11 jogos na equipa B e cinco nas juniores, jogou ao lado de Maísa Correia com quem sempre partilhou o desejo de jogar na equipa principal. “Jogar ao lado da Maísa é sempre incrível. É uma óptima jogadora. Foi muito bom perceber que, com trabalho, conseguimos jogar as duas juntas na equipa principal. Era um sonho que tínhamos desde pequeninas, sempre falámos sobre isso”, revelou, mostrando-se satisfeita com a aposta que o Sporting CP faz na formação: “É muito bom, dá-nos uma grande motivação para continuar a trabalhar porque sabemos que mesmo que não seja garantido lá jogar, há sempre uma grande chance de chegar ao nosso sonho. E é bom o Sporting CP apostar na formação, porque nós podemos acrescentar muita coisa e ajudar muito nas conquistas”.

Para quem não a conhece, a média diz ser “uma líder em campo e forte tecnicamente”, não tendo dúvidas da sua evolução nos últimos anos: “Evoluí bastante a trabalhar e a jogar com jogadoras mais velhas e mais experientes do que eu. As mais velhas ajudam-nos sempre e sabem que não é fácil jogar como elas, mas dão-nos o maior apoio possível”.

Para finalizar, Rita Almeida deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Venham ver os nossos jogos, que não se vão arrepender”.