Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Matos: "Queremos entrar com o pé direito"

Por Sporting CP
30 Ago, 2023

​Capitão perspectivou a decisão da Supertaça frente ao SL Benfica

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta esta sexta-feira o SL Benfica (19h45), no Pavilhão Multiusos de Sines, na estreia oficial em 2023/2024 que vai decidir o vencedor da Supertaça. Em caso de triunfo, os Leões conquistam o troféu pela 12.ª vez na sua história, a sexta consecutiva.  

Na antevisão à partida, o capitão verde e branco João Matos começou por fazer um balanço da pré-época realizada pela formação de Alvalade, avaliando-a como “extremamente positiva”.

“A pré-temporada foi produtiva, competitiva e desgastante. Olhando para o que apresentámos, e não apenas para os resultados, estamos bem. Temos coisas a melhorar, mas estamos no bom caminho”, assegurou o internacional português, antecipando um duelo à imagem daquilo que tem vindo a revelar-se habitual entre as duas equipas: “equilibrado e decidido nos pormenores”.

“Não há grandes novidades nos dois plantéis nem nos modelos de jogo, mas é normal que possa haver alguma surpresa nas bolas paradas, na subida dos guarda-redes ou no jogo de pivôs. Vai haver intensidade e tudo o que estamos habituados num dérbi”, perspectivou o fixo, que em seguida elogiou a introdução do VAR neste jogo e nas fases finais das competições nacionais.

“Sou totalmente a favor da verdade desportiva, se vier para ajudar é bem-vindo. É mais uma ferramenta e tem de ser benéfica para que o jogo seja mais verdadeiro e limpo”, sublinhou.

A fechar, o jogador de 36 anos, que vai cumprir a 19.ª época consecutiva no plantel principal Leonino, lembrou que a presença dos Sportinguistas é “fundamental”. “Estamos habituados ao apoio deles e vai ser um jogo extremamente importante. É o primeiro título da época, queremos entrar com o pé direito e é um dérbi, que é sempre difícil. O sexto jogador ajuda-nos muito”.