Leões entram nos quartos-de-final a vencer
12 maio, 2024
Sporting CP venceu o SCU Torreense por 1-4
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira nos quartos-de-final do Campeonato Nacional, ao vencer o SCU Torreense por 1-4 no primeiro jogo, disputado no reduto adversário.
A eliminatória decide-se à melhor de três jogos, os Leões já estão em vantagem e o próximo encontro vai jogar-se no Pavilhão João Rocha. Se houver necessidade de haver jogo três, também será disputado no PJR.
À procura de dar continuidade aos bons resultados no campeonato e de fechar os ‘quartos’ mais cedo, o Sporting CP entrou bem na partida – com Gonçalo Portugal na baliza – e Tomás Paçó teve logo a oportunidade de marcar, mas o esférico bateu em cheio no poste.
O SCU Torreense, sempre mais forte em casa, numa quadra com dimensões distintas das habituais, respondeu e tentou surpreender o guardião Leonino, mas Gonçalo Portugal foi exibindo-se à altura.
Do outro lado também Gutta ia fazendo o seu trabalho e adiando o golo verde e branco e, aos nove minutos, ainda contou mais uma vez com a ajuda dos ferros, desta vez num remate de Tatinho.
A partida jogava-se mais assim, com o Sporting CP a atacar e o SCU Torreense a defender, com Gutta a brilhar na baliza. Ainda assim, aos 17 minutos, a formação Leonina conseguiu, finalmente, abrir o marcador: livre estudado com Taynan a combinar com Merlin e a finalizar depois.
No entanto, o 0-1 durou muito pouco, com a equipa da casa a fazer logo depois o 1-1 e foi com esse resultado – graças às contínuas defesas de Gutta – que o intervalo chegou.
Na segunda metade, o Sporting CP, que já contou com Henrique na baliza, conseguiu ser logo mais eficaz e chegou ao 1-2 aos 25 minutos, de novo por Taynan: confusão na área, após remate de Wesley, com Zicky Té a servir de calcanhar o goleador, que só teve de encostar ao segundo poste.
A resposta do SCU Torreense não tardou e Juninho teve nos pés novo empate, mas Henrique fez uma grande defesa e impediu que assim fosse. Nessa altura assistia-se a muito equilíbrio e o marcador estava em aberto, mas foi o Sporting CP que voltou a marcar, desta vez com uma ‘bomba’ de Wesley.
A seguir foi João Matos a tentar o golo, mas sem sucesso, com a formação da casa a apostar no 5x4, quando faltavam cinco minutos para o fim, para ver se conseguia reduzir, mas foi novamente o Sporting CP a marcar através de Pany Varela, no penúltimo minuto.
Assim, a tarefa complicou-se ainda mais para o SCU Torreense que, apesar de ainda ter ameaçado o segundo golo, num remate em que a bola foi ao ferro, não conseguiu travar os Leões em casa.
As duas equipas voltam agora a ver-se na próxima sexta-feira no Pavilhão João Rocha. A partida está agendada para as 21h00.