Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Mariana Cabral: "Temos de ser melhores na finalização"

Por Sporting CP
07 Out, 2023

​Leoas recebem este domingo o Racing Power FC para a Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (17h30) o Racing Power FC, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da terceira jornada da Liga BPI.

Depois do empate caseiro 1-1 frente ao CS Marítimo, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga, a treinadora Leonina Mariana Cabral admitiu que as Leoas não têm protagonizado o arranque de temporada desejado, mas pediu às suas jogadoras uma resposta neste encontro.

“Obviamente ninguém está feliz e foi uma semana bastante atípica para nós, pelo que temos de reagir imediatamente. Não era esta a forma como queríamos entrar na Taça da Liga, mas sabemos que ainda há uma segunda mão para corrigirmos o resultado”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, analisando depois o que falhou no duelo com as madeirenses.  

“O que nos interessa mais é a forma como estamos em campo, pois é isso que nos leva até ao resultado. A verdade é que, tanto na primeira como na segunda parte, fizemos exactamente o mesmo, só que com uma atitude e intensidade diferentes. A segunda parte foi completamente diferente da primeira e é isso que queremos corrigir para o jogo deste domingo na Liga”, frisou.

Mariana Cabral deixou depois um aviso quanto ao recém-promovido Racing Power FC, considerando-o “um excelente adversário” e alertando para a qualidade da formação do Seixal.

“O Racing Power FC subiu de divisão, mas vai lutar pelos primeiros lugares porque tem excelentes jogadoras e um treinador muito experiente. Já conhecemos a forma de jogar desta equipa, um pouco à imagem do seu técnico quando esteve no SC Braga e no SL Benfica, com muita agressividade, duelos e marcação individual”, destacou, indicando depois a chave para o triunfo.

“Temos de ser melhores na finalização. Continuamos a criar muitas oportunidades de golo, mas não as temos concretizado. Temos de melhorar nesse aspecto e também na agressividade sem bola, porque é isso que depois nos dá a capacidade de chegarmos mais vezes à baliza adversária”.

Já Jacynta Gala, avançada de 22 anos que reforçou esta época as Leoas, reconheceu que “as últimas semanas têm sido duras” para a equipa, mas mostrou-se confiante para o futuro, lembrando que o plantel conta com várias contratações e está também “a testar coisas novas”.

“No último jogo tivemos muitas oportunidades de golo e acho que temos estado bem, só precisamos de ser mais agressivas, intensas e eficazes para ganharmos confiança, além de aproveitar as ocasiões de golo”, realçou a jovem atacante, antes de perspectivar o duelo frente ao Racing Power FC, “uma equipa muito agressiva” contra a qual será necessária concentração.

“Acabaram de ser promovidas, mas ouvimos coisas boas sobre elas e não vamos subestimá-las. Vamos ter de dar 100% e, como nos últimos jogos não temos aproveitado as oportunidades, temos de começar agressivas e intensas desde cedo para fechar o jogo o mais cedo possível”.

Jacynta Gala reforçou depois que é preciso as Leoas apresentarem-se “focadas” e arrancarem no jogo “com uma boa intensidade” para conquistarem os três pontos. “Temos de seguir o plano de jogo e fazer o que a treinadora nos pede. Se as coisas não começarem por correr bem ou não conseguirmos marcar logo, temos de manter a cabeça erguida e continuar a trabalhar”, concluiu.