Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões caem nas 'meias' da Supertaça

Por Sporting CP
07 Out, 2023

Reviravolta tardia do FC Porto impediu um lugar na decisão (8-9)

A equipa masculina de goalball do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 8-9 frente ao FC Porto na meia-final da Supertaça, cuja final-four se está a realizar no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. Os golos Leoninos foram apontados por Tomás Delfim, Luís Miguel (dois) e Hadiley Sacramento (cinco).

Além do desaire pela margem mínima, o desfecho teve ainda um sabor mais amargo, porque não só os Leões de Duarte Correia se superiorizaram no primeiro tempo como ainda comandaram o marcador durante praticamente todo o encontro. No entanto, tudo mudou a um minuto e meio do fim quando os azuis e brancos conseguiram o empate, antes de a cerca de 40 segundos do fim virarem o jogo e ficarem com um dos lugares na final da Supertaça.

No Norte do país, embora o FC Porto tenha marcado primeiro, o Sporting CP entrou com tudo e rapidamente chegou ao 3-1. A recta final da primeira parte foi mais atribulada, com golos num ritmo de parada e resposta, mas sem que os Leões perdessem a liderança do marcador (4-3).

Já na segunda parte, o conjunto verde e branco voltou a ser mais eficaz e disparou no resultado até aos 7-3. E até à recta final da meia-final o Sporting CP vencia por 8-5 até que a reacção portista tudo mudou e fechou a partida com um parcial sem resposta Leonina de 0-4.

Sporting CP: Jan Bosek, Hadiley Sacramento, Luís Miguel, Tomás Delfim, João Pereira, Rúben Portinha.