Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

As reacções dos Campeões Nacionais

Por Sporting CP
16 Jun, 2022

​Iniciados fizeram a festa após o triunfo sobre o Vitória SC

Confirmada a conquista do tricampeonato nacional de iniciados, jogadores e equipa técnica fizeram a festa no Estádio Aurélio Pereira. Logo depois, João Simões, Gabriel Silva e Atanásio Cunha deslocaram-se até à zona mista, onde deram conta das primeiras emoções.

João Simões

“É um sentimento inexplicável. Quando assinei contrato de formação tinha como objectivo ser Campeão Nacional de iniciados pelo Sporting CP. Temos uma grande equipa. Trabalhámos todos os dias focados nisto, mesmo pensando sempre jogo a jogo com muita concentração e humildade”.

“Tivemos muito respeito pelo Vitória SC e tornámos o jogo fácil. O Vitória SC é uma grade equipa, causou-nos muitas dificuldades no primeiro e no segundo duelo, mas trabalhámos muito bem. Estivemos sempre focados no que tínhamos de fazer”.

“O segredo deste título é o foco, a humildade e dar tudo em cada treino. Todos dão sempre o máximo, independentemente de jogarem mais ou menos, e é isso que faz de nós uma grande equipa. Evoluímos muito ao longo da temporada, estivemos sempre focados e fomos humildes”.

Gabriel Silva

“Estou muito feliz. Vim muito cedo para a Academia e via os outros jogadores ganharem o Campeonato Nacional de iniciados, pelo que também gostava de viver isso e agora consegui-o. É uma alegria muito grande”.

“Trabalhámos muito para ganhar o campeonato, começámos a sonhar com isso e merecemos esta conquista. Evoluímos muito e quando entrámos em campo hoje já estávamos preparados para vencer”.

“Meta dos 50 golos? Queria aringi-la mas não sei se é possível, vou ter de trabalhar para isso. Ainda assim, o mais importante é ajudar a equipa”.

“Trabalhámos muito desde a derrota fora com o CF “Belenenses” (3-0), acordámos um pouco desde aí e serviu para crescermos. Abrimos os olhos e o nosso futebol cresceu, mas agora estamos preparados para mais”.

Atanásio Cunha

“O sentimento de vencer este troféu é incrível, mas o mais importante é que estamos a evoluir desde o início da temporada. Começámos a perder logo na primeira jornada e isso fez com que duvidássemos um pouco de nós. Ainda conseguimos dar a volta por cima, mas depois voltámos a perder e aí traçámos um objectivo, que era não perder mais. Conseguimos fazer isso até agora, mas ainda falta disputar dois jogos. Podemos estar de cabeça tranquila porque o título já é nosso".