Carolina Santiago: "Estamos muito motivadas"
21 Ago, 2025
Leoas continuam a preparar a nova temporada em Alcochete
O trabalho continua a todo o gás na Academia Cristiano Ronaldo. Com os trabalhos de preparação para 2025/2026 em marcha, esta quinta-feira foi dia de mais um treino intenso às ordens de Micael Sequeira.
Durante a sessão, Ana Capeta fez trabalho específico no campo, enquanto Andreia Bravo, Brittany Raphino, Miri O’Donell, Samara Lino, Tânia Rodrigues e Ria Bose estiveram entregues ao Departamento Médico.
Para fazer um balanço destas seis semanas de trabalho, Carolina Santiago, de regresso após um empréstimo muito bem-sucedido no Valadares Gaia FC (somou 29 jogos, 12 golos e quatro assistências), prestou declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"Está a correr muito bem. A equipa A sempre foi o meu objectivo e o meu sonho, tenho trabalho muito para isso. Estou muito feliz por estar cá", revelou a avançada de apenas 18 anos, que tem cumprido a sua terceira pré-época integrada na equipa principal do Sporting CP.
O plantel comandado por Micael Sequeira tem muitas caras novas, mas Carolina Santiago acredita que o trabalho de preparação está a ser bem feito. "Sinto que a equipa está bem, estamos muito unidas e com o mesmo foco. Estamos a remar todas no mesmo sentido e muito motivadas. Temos muitas jogadoras novas, mas estamos a entrosá-las para trabalhar colectivamente. Temos muita garra e mentalidade competitiva", destacou, acrescentando: "Queremos apresentar-nos da melhor maneira possível".
Já a nível pessoal, a jovem formada nos escalões de formação do Sporting CP já apontou um golo nesta pré-época, no empate (1-1) com o RC Deportivo de La Coruña, algo que quer fazer também nos jogos ‘a valer’. "Fiquei muito feliz, porque sou avançada e gosto de fazer golos. É isso que pretendo para esta época: ajudar ao máximo a equipa", apontou Carolina Santiago, sem esconder o “orgulho” por ser aposta na versão 2025/2026 das Leoas.
"O Sporting CP aposta muito na formação e eu sou exemplo disso. As jogadoras da formação têm de acreditar e lutar pelos seus objectivos, porque se eu consegui, elas também podem consegui-lo", considerou, a fechar, Carolina Santiago.