Leoas do voleibol arrancam com exames médicos
21 Ago, 2025
Ingrid Félix foi a porta-voz no regresso ao trabalho
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal arrancou oficialmente a época com os habituais exames médicos de início de temporada, realizados na Clínica CUF do Estádio José Alvalade.
Ingrid Félix, novo rosto do conjunto orientado por Rui Pedro Silva, foi a porta-voz de um grupo ao qual acaba de chegar, mas no qual se sente já plenamente integrada. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, a Zona 4 mostrou-se “encantada” com os primeiros dias numa nova cidade, entrosada com as novas companheiras e surpreendida com a estrutura que a recebeu.
“Estou muito feliz por representar o Sporting CP e muito grata também por esta oportunidade. Fiquei encantada quando conheci toda a estrutura. Já passei por outros clubes de muita expressão também, mas a estrutura daqui é incomparável”, começou por dizer a brasileira, que no currículo conta com passagens por emblemas do seu país, romenos e israelitas.
Com muita vontade de regressar à quadra, Ingrid acrescentou estar com “uma expectativa muito boa” para a temporada, apesar de o trabalho só agora estar a começar.
“Ainda não começámos a treinar, inclusive estamos bem ansiosas para o fazer, mas a minha expectativa é a melhor, porque vejo que todas estão com o mesmo pensamento”, explicou.
A experiente atleta acredita que a sua integração a uma “cidade que não esperava tão bonita” vai acontecer rapidamente. “Acho lindo o local onde estou a morar, os edifícios, e as pessoas são super legais também. Estou muito feliz por estar aqui”, elogiou, não poupando também palavras positivas sobre o grupo que encontrou em Alvalade.
“Estou apaixonada. Não conhecia ninguém, mas todas me receberam muito bem e sinto uma energia muito boa, muito alegre. As meninas são muito acolhedoras, então, estou a gostar muito”, sublinhou.
Acreditando que poderá igualmente contribuir para esse espírito, Ingrid definiu-se como uma pessoa “muito positiva”. “Acredito que posso trazer muita alegria e positividade também”, garantiu.
Com muita vontade de conhecer o público do Pavilhão João Rocha, a jogadora deixou ainda uma mensagem aos adeptos verde e brancos.
“Estou muito ansiosa para conhecê-los, porque fiquei a saber que eles são muito carinhosos e intensos na torcida. Então, é muito parecido, acredito, com [aquilo que acontece no] meu país, porque nós também somos muito calorosos. Vamos fazer de tudo para superar as expectativas e estamos a preparamo-nos muito bem para isso”, atirou, a fechar.