Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Controlámos o adversário, mas o primeiro golo foi decisivo"

Por Jornal Sporting
22 Dez, 2016

O técnico dos juniores, Tiago Fernandes, manifestou satisfação pela paciência e qualidade individual dos leões para bater um U. Leiria defensivo

O treinador dos juniores do Sporting CP, Tiago Fernandes, expressou satisfação no final da vitória por 3-1 frente ao U. Leiria, pela mentalidade que os seus jogadores exibiram, ao resolverem a partida no início do segundo tempo: "Controlámos o adversário durante todo o jogo, mas o primeiro golo foi decisivo para abrir um pouco mais o oponente. O U. Leiria procurou o ataque e concedeu mais espaço, que aproveitámos com duas boas jogadas. Não preciso de pedir entradas de leão, os jogadores sabem da intensidade e vontade que devem colocar. Corrigimos alguns posicionamentos e isso, aliado à capacidade individual dos jogadores, tornou mais fácil uma vitória clara e justa".

Ainda que precavido para o valor do quinto classificado - a única equipa, inclusivamente, a conquistar pontos diante do Sporting CP -, Tiago Fernandes deixou escapar, em declarações à Sporting TV, alguma surpresa pela forte preparação defensiva para a partida em Alcochete: "Foram duas partes distintas, apenas em termos de golos. Sinceramente, não estava à espera de um bloco tão baixo por parte do U. Leiria. Ainda assim, na primeira parte faltou-nos agressividade nas zonas de finalização e uma maior rapidez na circulação da bola. Houve momentos em que fomos lentos e previsíveis".

Mesmo estando na liderança isolada, com registos de melhor ataque e defesa menos batida, o técnico mantém o foco dos jogadores apontados à fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

"Cabe-me a mim, enquanto treinador, preparar estes jogadores, técnica, táctica e fisicamente, para a fase final, que acaba por ser a última imagem que fica. Independentemente dos bons resultados, temos que perceber que a fase final será decisiva e a mais difícil da época. Temos tido sempre uma atitude competitiva excelente em todos os jogos, procurando ser melhores a cada dia. Sempre com motivação, união e auto-confiança", declarou Tiago Fernandes.

No mesmo eixo prosseguiu o lateral Thierry Correia, revelando o desejo de, em Maio, vencer o título: "Tínhamos perdido pontos contra este adversário. Entrámos com uma mentalidade diferente, mas, na primeira parte, falhámos o último passe. Conseguimos melhorar e vencer o jogo, que era o mais importante. Trabalhamos diariamente para recordes, para sermos os melhores e vencermos o Campeonato Nacional de Juniores".