Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto AF Lisboa

Academia volta a receber certificado cinco estrelas

Por Sporting CP
15 Mar, 2024

​Distinção entregue pela Federação Portuguesa de Futebol

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Academia Cristiano Ronaldo, casa do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, voltou a ser reconhecida com o certificado de entidade formadora cinco estrelas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A cerimónia de entrega dos diplomas referentes à temporada 2022/2023 decorreu esta quinta-feira no Altis Grand Hotel, em Lisboa, e contou com a presença do presidente da FPF, Fernando Gomes, do vice-presidente da FPF Humberto Coelho, do director da FPF Júlio Vieira, e ainda do líder da AF Lisboa, Nuno Lobo.

O Sporting CP esteve representado através do director-geral da Academia, Paulo Gomes, que se mostrou orgulhoso pelo trabalho realizado no quartel-general do futebol Leonino.

“É o reconhecimento do trabalho que tem sido feito desde há longos anos. Mantemos o nível muito alto, como entidade formadora de cinco estrelas, que é o máximo. É fantástico e um sinal de que o trabalho de todos os departamentos e colaboradores da Academia é reconhecido. Isso dá-nos uma força-extra para continuar a melhorar e a ser cada vez mais uma Academia de excelência, a nível nacional e internacional”, começou por dizer o responsável aos meios de comunicação do Clube, revelando o segredo para esta distinção.

“O segredo são as pessoas, elas é que trabalham todos os dias e fazem com que a Academia seja de excelência. As pessoas são fantásticas, dão o que têm e o que não têm para que todos os anos consigamos estrear jogadores na equipa A. É esse o grande objectivo, que a formação dê jogadores ao míster Rúben Amorim. O segredo está nas pessoas porque, se elas não derem o máximo, a Academia não será de excelência”, frisou.

Paulo Gomes olhou ainda para o futuro e indicou a receita para que esta distinção se repita.

“Temos de continuar com o nosso ADN, a formação é a base de todo o trabalho do Sporting CP. Vamos apostar em ter melhores recursos humanos, infra-estruturas e uma grande ligação entre todos os departamentos, para que consigamos formar jogadores para a equipa A todos os anos. Esse é o nosso trabalho diário e o que nos leva a estes reconhecimentos, tal como aconteceu há dois anos quando a ECA nos distinguiu. São estas pequenas coisas, que na verdade são grandes feitos, que nos mantêm ao nível da excelência”.