Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Temos vindo a crescer bastante"

Por Sporting CP
15 Mar, 2024

​Leoas recebem o Clube de Albergaria este sábado

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (15h00) o Clube de Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira, em duelo referente à 17.ª ronda da Liga.

Antes de perspectivar esta partida, a treinadora Mariana Cabral deixou elogios à exibição das jogadoras Leoninas no triunfo da última jornada, frente ao SCU Torreense, por 0-3.

“Estivemos muito bem, num campo difícil e sem as melhores condições atmosféricas. Algumas jogadoras estiveram fora por lesão, mas as que jogaram responderam muito bem. É continuar neste percurso para continuarmos a ganhar”, disse aos meios de comunicação do Clube, sublinhando ainda as melhorias na equipa, que encontrou o equilíbrio defensivo.

“Temos vindo a crescer bastante, não só em termos técnico-tácticos mas também emocionais, que tem sido o que nos tem afectado esta época. Precisamos de ser um pouco mais estáveis na forma como lidamos com as contrariedades, mas às vezes as coisas não correm bem. Temos de seguir, tentar novamente e não ficar em baixo pois faz parte do jogo”.

Quanto ao embate que aí vem, Mariana Cabral deixou um alerta pois, apesar as Leoas já terem vencido o Clube de Albergaria duas vezes esta época, por 0-3 na Liga e 8-0 na Taça de Portugal, o adversário vem de um triunfo moralizador e está na luta pela manutenção.

“O Clube de Albergaria agora tem uma forma diferente de jogar tendo em conta aquilo que era o padrão com a nova treinadora. Vem de uma vitória muito importante frente ao CS Marítimo, na Madeira, que é sempre um terreno difícil. Isso demonstra que a equipa está a crescer e a conhecer melhor a sua forma de jogar”, frisou, indicando a receita para o triunfo.

“Cabe-nos impor a nossa forma de jogar e não levar o jogo como fácil, porque não é. Nesta altura da época, nenhum desafio é fácil e quanto mais complicarmos a nossa vida, pior. Temos de estar focadas no que podemos fazer e controlar e, obviamente, ganhar o jogo, porque queremos os três pontos”, garantiu a líder verde e branca, que não poderá contar com as lesionadas Maiara Niehues, Fátima Pinto e Fátima Dutra, mas tem mais soluções.

“Temos muita qualidade no plantel e há outras jogadoras prontas para entrar. Queremos que estejam todas preparadas para corresponder, independentemente da idade. Temos jogadoras muito jovens, mas que respondem, como a Maísa [Correia], a [Andreia] Bravo e a própria Alícia [Correia]. São todas muito novas, mas têm qualidade e ADN Sporting”.

Também Maísa Correia, extremo Leonina, frisou que a equipa não pode relaxar frente ao Clube de Albergaria, até porque o adversário não vai facilitar dentro das quatro linhas.

“Apesar de termos vencido 0-3 para a Liga e 8-0 para a Taça de Portugal, o Clube de Albergaria vem de uma vitória e está numa fase muito boa. Vai ser um jogo difícil e temos de dar tudo, não podemos dar o triunfo por garantido”, lembrou a jovem de 17 anos. “Temos de dar continuidade não só às vitórias, mas de defender e atacar bem. Somos capazes”.

Maísa Correia voltou aos golos na última partida, diante do SCU Torreense, facturando pela quarta vez esta temporada, algo que não acontecia desde Setembro. Ainda assim, a Leoa prefere repartir os louros. “Foi bom voltar aos golos, mas o principal foi ter ajudado a equipa. Se marquei não foi só graças a mim, mas sim à ajuda e ao contributo da equipa”.

A fechar, a internacional sub-19 portuguesa deixou um apelo aos adeptos para que se desloquem a Alcochete para apoiar a equipa. “Sportinguistas, esperamos por vocês este sábado no Estádio Aurélio Pereira. O vosso apoio será fundamental, contamos convosco”.