Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Desinspiração em Leiria

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Derrota na cidade Lis (2-0) com falhas na finalização na origem do resultado

A equipa de juniores do Sporting CP deslocou-se este sábado à região centro do país para defrontar o União de Leiria, encontro a contar para a 18.ª jornada do campeonato.

Os leões entraram mal na partida, ficando em desvantagem logo nos minutos iniciais (3’). Após um lançamento de linha lateral a favorecer a equipa da casa, Pacheco coloca o esférico em Pedro Ruivo que remata para o fundo das redes leoninas, lance no qual Filipe Semedo não teve uma abordagem feliz. A equipa orientada por Tiago Fernandes tentou reagir, mas não conseguiu ser eficaz no último terço do terreno.

Até o intervalo, o jogo esteve bastante equilibrado em todos os sectores e o golo poderia ter surgido de qualquer um dos lados, o que acabou por não acontecer e a formação leonina foi para o descanso em desvantagem.

O Sporting CP sabia que teria que abordar a partida de maneira diferente para conseguir levar de vencida o adversário, especialmente em termos ofensivos, sector onde se constatou maiores problemas na primeira metade do encontro.

No entanto o segundo tempo acabou por também não sorrir os jovens leões, que após um golo anulado por falta sobre o guarda-redes da casa, sofreram no minuto seguinte (59’) o segundo da partida. Um atraso mal calculado da defesa leonina, aproveitado por Renato Alexandre (2-0)

Até ao final da partida foram vários os lances em que a equipa do Sporting CP podia ter mostrado outra reacção, mas a finalização esteve bastante aquém do esperado.

Tiago Fernandes, treinador da equipa do Sporting CP, em declarações ao Jornal Sporting após o partida, afirmou: “Foi um jogo em que  acabamos por complicar a nossa própria tarefa, ‘oferecendo ‘ oportunidades de golo ao adversário que as soube aproveitar da melhor maneira. Tivemos algumas ocasiões que podiam ter sido suficientes para ganhar o jogo, porém não fomos eficazes na finalização e acabamos por perder três pontos”.

O técnico leonino admitiu que os meses que se seguem vão ser fundamentais para a equipa, uma vez que há a participação na Youth League em curso. “Enquanto treinador, quero que a minha equipa esteja na máxima força e para isso temos que correr alguns riscos e aumentar a nossa intensidade de trabalho para que, a partir de Fevereiro, possamos decidir com preponderância o nosso futuro”, concluiu.