Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Houve emoção, golos e capacidade de reacção"

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Paulo Freitas elogiou o ambiente vivido na recepção ao rival e explica como os adeptos empurraram a equipa em diversos momentos do encontro

O treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, comentou assim as incidência do dérbi da modalidade, que teve lugar ao final desta tarde de sábado, no Pavilhão João Rocha: “Teve tudo, só faltou mesmo ganhar. Ambiente fantástico e já agradeci aos adeptos que nos empurraram em vários momentos do jogo. Grande Sporting, grande Benfica, com conhecimento mútuo por parte dos técnicos e com componente táctica. Conhecemo-nos bem. Foi um dérbi com emoção, golos, a minha equipa com uma capacidade fantástica de reagir à adversidade do golo sofrido. Depois, o momento do jogo: não concretizámos a bola parada que daria o quarto golo e no seguimento sofremos o segundo. Foi um dérbi que teve isto tudo".

O técnico leonino expicou ainda que não houve qualquer tipo de gestão do resultado. "Fizemos o que o Benfica faria se tivesse a ganhar por dois golos. Obrigámos o adversário a fazer deslocações mais largas para ganharmos mais espaço na pista. Tentámos fazê-lo. Não por gestão, pois íamos na mesma para a baliza. Nunca sentimos que já tínhamos o jogo ganho porque com equipas deste nível nunca se pode pensar isso. O que nos faltou? Marcar mais um golo e continuar no registo mais acentuado na defesa como tínhamos feito. A forma como sofremos o 2.º, não devia ter acontecido. Não olhamos para a classificação. Actuamos nas causas e as causas são os jogos. Já temos a agulha virada para Itália para assegurarmos já a presença na fase seguinte da Liga Europeia", rematou.