Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Mão-cheia de vontade

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2018

Pupilos de Tiago Fernandes vencem U. Leiria (5-2) num grande jogo na Academia Sporting

A equipa de juniores do Sporting CP triunfou esta tarde de sábado frente ao U. Leiria, por 5-2, em partida a contar para a sexta jornada da fase do apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Os jovens leões entraram fortes e prontos para marcar. Como se diz: “À terceira é de vez”, e assim foi. À terceira oportunidade, o Sporting CP encaixou o esférico na baliza adversária, com um grande cabeceamento de Dimitar Mitrovski (9’), precedido de um grande cruzamento de João Oliveira.

Os visitantes não baixaram a guarda e responderam ao golo leonino, igualando o resultado, sendo foram felizes num lance muito confuso, aos 19 minutos de jogo.

A supremacia era dos rapazes de verde e branco que, entre várias hipóteses de se colocarem em vantagem no marcador, podemos destacar o grande remate de Daniel Bragança (34’), a bater na barra da baliza do União e, pouco depois, os leões acabaram por voltar a ficar na frente, com Mitrosvski a bisar (40’) e a ser o culminar de uma grande jogada de equipa.

No regresso do balneário, não houve tempo a perder. À passagem do minuto 49, Elves Baldé fez o terceiro golo, a picar a bola por cima do guarda-redes adversário.

O distanciamento era meritório, mas durou pouco, pois Egor Golenkov acabou por reduzir logo de seguida (52’), fruto de um erro defensivo de João Silva.

Sem desistir e sem permitir a circulação de bola à equipa do União, o quarto golo chegou. Aos 81 minutos, João Goulart cabeceia ao segundo poste e a bola sobra para Thierry Correia, a quem bastou encostar para dentro da baliza.

Para fechar, Douglas Aurélio faz o quinto (90’), com um golaço de levantar os adeptos presentes na Academia Sporting.