Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP está na final-four da Liga Europeia

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2018

Leões repetiram o resultado trazido de Oliveira de Azeméis (3-2) e eliminaram o finalista da época passada

O Sporting CP qualificou-se neste sábado para a final-four da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer a Oliveirense por 3-2, em encontro da segunda mão dos quartos-de-final, disputado no Pavilhão João Rocha e perante 1.543 espectadores. 

A equipa de Paulo Freitas, que repetiu o resultado trazido de Oliveira de Azeméis, entrou forte na partida, com um golo do capitão João Pinto logo aos quatro minutos. Vítor Hugo, aos 19', aumentou a vantagem leonina, concluindo da melhor forma a assistência de Ferran Font. Apesar de o adversário ter somado algumas jogadas perigosas, foram mesmo os verdes e brancos que ficaram mais perto do golo, por intermédio de Ferran e de Caio. 
 
 
A etapa complementar começou com a formação de Tó Neves  a pressionar os leões e a reduzir, logo a abrir (3'), através de Pedro Moreira. No capítulo das bolas paradas, Ângelo Girão fez aquilo a que nos tem habituado, defendendo uma grande penalidade de Ricardo Barreiros, e Vítor Hugo, instantes depois, não conseguiu ser eficaz frente a Xavier Puigbi (livre directo). No entanto, o número 30 do Sporting CP 'redimiu-se' à passagem do minuto 14', altura em que apontou o 3-1 - excelente gesto técnico do jogador leonino, a rodopiar e a rematar sem hipótese para o guarda-redes contrário. 
 
 
Até final, a Oliveirense ainda viria a conseguir o 3-2 (21'), outra vez por Pedro Moreira, mas foi mesmo o Sporting CP a apurar-se para a derradeira fase da prova, que se realiza em 12 e 13 de Maio (local a definir). Sabe-se, desde já, que o FC Porto será o rival dos leões na meia-final, após vencer o Benfica por 9-2 no Dragão Caixa.