Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Espero uma grande reacção da equipa"

Por Sporting CP
26 Abr, 2024

Recepção ao Riba D´Ave HC em perspectiva

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (19h00), o Riba d´Ave HC para a jornada 25 da fase regular do Campeonato Nacional.

Um jogo que Alejandro Domínguez, treinador dos Leões, antevê como exigente para a formação Leonina, dada a boa valia do adversário.

“É uma equipa muito valente, independentemente de contra quem jogue. Jogam sempre igual e são uma equipa muito ofensiva, que praticamente não especula. Para nós, o jogo lá [triunfo Leonino por 1-5] não disse o que foi o jogo e vamos ter de fazer o mesmo aqui em nossa casa, porque não vão jogar aqui para especular. Têm uma equipa jovem, com uma mescla de jogadores mais veteranos e nós vamos ter de encontrar a nossa melhor versão. No nosso último jogo em casa [HC Carvalhos] fizemos um grande jogo e espero uma grande reacção da equipa à derrota do outro dia”, referiu o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube, na antevisão à partida.

Depois de um resultado negativo em Tomar, o técnico Leonino aponta para a necessidade de imediata reacção no jogo deste sábado, com resultado e exibições condizentes ao nível habitual da equipa.

“Sabemos que quando uma equipa está numa dinâmica positiva e a fazer as coisas bem, a energia é positiva. A equipa está a crescer e isso prepara-a melhor para os momentos decisivos. Foi muito duro o que se passou no outro dia. Não foi só a derrota, foi não jogar bem. Por isso, o que vamos fazer contra o Riba D´Ave HC? Jogar bem hóquei, carregar-nos outra vez dessa energia positiva, dessas sinergias que conseguimos no Palau Blaugrana [casa do FC Barcelona] e que estamos a fazer praticamente todo o ano. Vamos recuperar essa dinâmica para nos prepararmos bem para os momentos decisivos”, apontou o técnico, completando que o jogo em Tomar, apesar de já fazer parte de passo, mereceu profunda reflexão e não pode ser esquecido.

“Todos nós fizemos um bom exame de consciência e autocrítica. Já procurámos soluções, porque, todos juntos, passámos um mau bocado. Não é fácil encaixar o que se passou nesse dia e da maneira que se passou, mas já fizemos a ‘limpeza’ e temos na cabeça os dois jogos que faltam da fase regular”, traçou, por fim.