Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Muito do segredo do jogo foi a parte defensiva"

Por Sporting CP
14 Fev, 2026

Rescaldo ao triunfo da equipa de andebol do Sporting CP para o Campeonato

Após o triunfo do Sporting CP frente ao Póvoa AC por 42-21 na jornada 19 do Campeonato, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.

“Foi um jogo do início até muito pausado e difícil. Pela frente tinha um 5x1 muito complicado por parte do Póvoa AC e julgo que tivemos um pouco de dificuldade nos primeiros dez minutos. Fizemos um jogo bem concretizado na defesa, com o André Kristensen a fazer praticamente 15 defesas na 1.ª parte e julgo que muito do segredo do jogo foi pela parte defensiva. Em relação ao jogo da EHF Champions League [frente ao HBC Nantes] é outra história, teremos pela frente uma equipa difícil. Queremos fazer bastante melhor do que da última vez aqui em nossa casa, sabemos que é um adversário difícil, mas cá estaremos para lutar pela vitória”.

Sobre as 18 vitórias em 18 jogos no Campeonato, o técnico estabeleceu os objectivos em diante. “O importante é ganhar todos os jogos que faltam, entrarmos na segunda fase do Campeonato com o maior número de pontos possível e não facilitar nada. Sabemos que o Póvoa AC é uma equipa difícil, se há equipa que nos complicou muito a vida na 1.ª volta foi o Póvoa AC, por isso os jogos que temos pela frente, há que encará-los da melhor forma possível, de forma séria e prepararmo-nos para a segunda fase do Campeonato da melhor forma”.  

Carlos Álvarez, jogador da equipa de andebol do Sporting CP, fez também a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.

“Agradecer a todos os adeptos pelo nosso regresso a casa na Liga. Estamos muito contentes por termos conseguido mais três pontos. Fizemos um muito bom trabalho, era o que queríamos, agora teremos, num par de dias, um jogo muito importante para a EHF Champions League e para isso precisávamos de fazer um bom jogo. Assim foi. Estamos a trabalhar bem para preparar os jogos seguintes”.