Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Carvalho e Bernardo Caetano continuam de verde e branco

Por Sporting CP
19 Abr, 2021

Treinadores adjuntos dos sub-19 renovam ligação com o Sporting CP

Paulo Carvalho e Bernardo Caetano vão continuar a ser aposta na formação Leonina. Depois de Pedro Coelho, treinador principal da equipa sub-19, ter renovado há pouco mais de um mês, agora foi a vez dos dois técnicos adjuntos verem as respectivas ligações estendidas. 

“Quero agradecer este voto de confiança. É o reconhecimento do nosso trabalho, daquilo que procuramos desenvolver diariamente com estes atletas. Tem sido um enorme orgulho trabalhar nesta instituição e quero continuar a contribuir para o desenvolvimento destes jovens, enriquecendo a formação do Sporting CP da melhor forma”, começou por dizer Paulo Carvalho, técnico que chegou ao Sporting CP em 2008 e já passou por vários escalões.

“Comecei nos sub-14, estive nos sub-16 e depois fui para os infantis. Entretanto regressei à Academia para integrar a equipa técnica dos sub-15 e há duas épocas que estou nos sub-19”, contou, antes de sublinhar também o “grande progresso que se tem verificado na formação e o esforço que tem sido feito para melhorar as condições de trabalho de técnicos e jogadores”. 

“Isso faz com que o Clube continue a formar talentos e apareçam jogadores da formação na equipa A. A única coisa que podemos fazer é auxiliar ao máximo a promoção do talento destes jovens. Já são muitos anos nesta casa e tenho tido o privilégio de passar por várias gerações, posso comprovar que o talento mora aqui e vai continuar a morar. Queremos criar jogadores ricos não só desportivamente, mas que também sejam bons homens fora do relvado”, referiu.

Já Bernardo Caetano, técnico que chegou ao Sporting CP no início da presente época, depois de ter comandado os juvenis do CF “Os Belenenses”, conta com um trajecto ainda curto de Leão ao peito, mas não escondeu a satisfação por este novo passo.

“É o reconhecimento do nosso valor e é uma importante demonstração de confiança no nosso trabalho. Vamos continuar a dar tudo para ajudarmos diariamente os jogadores a evoluírem. É essa a nossa missão”, afirmou, garantindo que já sente “em casa” no Clube de Alvalade.

“Quero agradecer a toda a estrutura e à equipa técnica pela forma como fui recebido, adaptei-me facilmente. Apesar de esta temporada não ter havido competição para nós, tem sido uma época de crescimento a nível pessoal e também para a equipa técnica e para os jogadores. Tem sido muito enriquecedor trabalhar com atletas de elite que podem em breve estar na equipa principal. É esse o nosso objectivo”, apontou, recusando ainda assim a ideia de que esta renovação possa trazer mais responsabilidade.

“Não traz porque a responsabilidade no Sporting CP é sempre máxima. Independentemente de tudo o resto, a forma como encarámos o trabalho desde o primeiro dia foi sempre essa e vai continuar a ser. Temos de trabalhar com muita exigência e foco para sermos um exemplo para todos os atletas”, concluiu.