Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Puskás Akadémia FC

Pedro Coelho: "Jogadores tiveram um desempenho positivo"

Por Sporting CP
27 Jul, 2021

Reacção do técnico ao primeiro jogo na Puskás Kupa

Após o empate (0-0) entre a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal com o Budapest Honvéd FC no primeiro jogo na Puskás Kupa, Pedro Coelho, técnico Leonino, analisou a partida em declarações ao Jornal Sporting.

"Jogámos contra uma das equipas mais fortes da Hungria, fisicamente muito forte e com um jogo muito intenso, agressivo e vertical. Foi difícil para nós mantermo-nos juntos a defender e a atacar, mas penso que os jogadores tiveram um desempenho positivo", referiu, continuando.

"Naturalmente que há aspectos a melhorar, mas fizemos 13 remates, o dobro dos ataques do Budapest Honvéd FC e criámos várias oportunidades de golos, nas quais devíamos ter sido mais eficazes", lamentou, enaltecendo de seguida: "Foi um momento bom para crescer".

Com apenas uma semana e meia de treinos realizada, Pedro Coelho destacou a preparação mais avançada dos adversários, no entanto, realçou: "Para nós é importante participar neste tipo de torneios para dar experiências diferentes e fundamentais em termos competitivos aos nossos jogadores, de forma a prepará-los para um nível competitivo muito alto".

Já esta quarta-feira, 28 de Julho, às 13h00, os jovens Leões defrontam os brasileiros do CR Flamengo, que "têm um jogo muito vertical e com jogadores muito talentosos nos últimos metros, portanto será um desafio parecido ao de hoje, mas com um nível técnico superior", antecipou Pedro Coelho, antes de traçar o principal objectivo Leonino na prova. 

"Estes jogos são muito bons para nós, queremos aproveitar cada momento neste torneio para que os nossos jogadores se superem e cresçam para aproximá-los da exigência da equipa A do Sporting CP", concluiu.

Além do Budapest Honvéd FC e do CR Flamengo, o Sporting CP partilha o grupo B com os belgas do KRC Genk.