Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Al Abtal International Cup

Diferença de idades pesou

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

​Leões derrotados por um Green Future Falcons bem mais experiente

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada por 2-1 diante dos sauditas do Green Future Falcons, esta quarta-feira, em jogo referente à segunda jornada do Torneio Al Abtal disputado no campo n.º 4 da Cidade do Futebol espanhola, em Madrid.

Depois da vitória sobre o Real Madrid CF na primeira ronda, os Leões de Pedro Coelho tiveram pela frente um conjunto que mais se assemelhava a uma selecção da Arábia Saudita, composta maioritariamente por jogadores com idade de sénior, nascidos nos anos de 2001 e 2002.

Por sua vez, a formação verde e branca viu-se privada de um conjunto de jogadores que chegaram apenas ontem das respectivas selecções, pelo que apresentou uma equipa em que se incluíam atletas mais jovens, nascidos em 2003, 2004 e 2005. Cinco deles disputaram o primeiro jogo ao serviço dos juniores, casos de Pedro Sanca, Manuel Mendonça, Alexandre Brito, Pedro Miguéis e Pedro Silva, que até aqui tinham representado apenas os juvenis.

O duelo começou de feição para o adversário, que se adiantou logo aos 10 minutos por intermédio de Alrashidi, vantagem dilatada já no início da segunda parte, aos 48 minutos, através de Almutairi. Aos 72 minutos, na sequência de um canto batido no lado esquerdo, Rodrigo Marquês surgiu sem marcação no coração da área e desviou para o 2-1. O golo ainda deu esperança aos jovens Leões, mas o resultado já não sofreu mais alterações até ao final.

Promovido pelo Ministério do Desporto da Arábia Saudita, o Torneio Al Abtal visa projectar as futuras estrelas do futebol internacional ao juntar 12 emblemas europeus e duas formações sauditas. Note-se que as últimas disputam os três grupos, compostos por seis equipas cada.

Único participante nacional, o Sporting CP está no grupo Europa Ocidental ao lado de Club Atletico Madrid, Real Madrid CF, Liverpool FC, White Falcons e Green Falcons. Os dois primeiros passam à ronda final, que será disputada entre Maio e Junho na Arábia Saudita.

Segue-se agora: White Falcons vs. Sporting CP (19 de Janeiro, Alcochete), Club Atletico Madrid vs. Sporting CP (26 de Janeiro, Madrid) e Sporting CP vs. Liverpool FC (9 de Março, Madrid).

Onze do Sporting CP: Pedro Miguéis [GR], Gonçalo Braga, Gilberto Batista, João Muniz, David Moreira, Eduardo Barbosa [C], Luís Gomes, Tiago Augusto, Rodrigo Marquês, Rafael Besugo e Isnaba Mané. Suplentes: Guilherme Pires [GR], Pedro Silva, Óscar Garcia, Alexandre Brito, Manuel Mendonça, Pedro Sanca e Vivaldo Semedo.