Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada para regressar aos triunfos

Por Sporting CP
11 Dez, 2021

Juniores bateram o Amora FC na Academia (7-0)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o Amora FC por um expressivo 7-0 na 17.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Depois de um nulo no terreno do FC Alverca, os golos de Samuel Justo, Luís Gomes, Rodrigo Ribeiro, Isnaba Mané (dois), Vivaldo Semedo e Guilherme Santos recolocaram os jovens Leões no caminho das vitórias.

Assumido o ascendente inicial no jogo, o conjunto verde e branco demorou pouco mais de três minutos para se colocar em vantagem no marcador: o capitão Samuel Justo tirou um adversário do caminho e atirou cruzado e a contar para um golo madrugador.

A supremacia Leonina continuou, porém os vários cruzamentos prometedores que iam saindo dos corredores laterais não encontravam o melhor destinatário. Pelo meio, Isnaba Mané ainda atirou à figura de Flávio Tavares, guardião adversário que, a seguir, nada pôde fazer para evitar o 2-0. Numa rápida transição dos Leões, Justo serviu Luís Gomes e este, de fora da área, rematou rasteiro e colocado para o fundo das redes.

Pouco depois foi a vez de Rodrigo Ribeiro arranjar espaço dentro da área para juntar o seu nome à lista de marcadores, fixando o 3-0 ao intervalo que reflectia a dificuldade do Amora FC em travar a força ofensiva verde e branca (5-0 em remates enquadrados e 63%-37% em posse de bola).

Apesar da margem confortável, os juniores do Sporting CP entraram com tudo na segunda parte à boleia da velocidade de Isnaba Mané. Primeiro, o extremo fez o 4-0 na conversão de um pontapé de penálti e, a seguir, concluiu da melhor forma uma rápida jogada individual, perfazendo a mão cheia de golos na Academia.

Ainda assim, a contagem não ficaria por aqui e, à entrada para o último quarto de hora, o jovem Vivaldo Semedo faria o 6-0 com o seu primeiro golo no escalão de juniores. Antes do apito final, Guilherme Santos, que tinha entrado ao intervalo, fez o 7-0 que encerraria o jogo. Com este triunfo, a formação de Pedro Coelho continua no segundo lugar, passando a somar 35 pontos.

Onze do Sporting CP: Francisco Silva [GR], Gonçalo Braga, João Pereira, João Muniz, David Moreira. Eduardo Barbosa, Tiago Augusto, Samuel Justo [C], Luís Gomes, Isnaba Mané e Rodrigo Ribeiro.