Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Crescimento contínuo é fundamental"

Por Sporting CP
19 Ago, 2023

Técnico agradado com os sinais deixados frente à AA Coimbra

No final do triunfo deste sábado frente à AA Coimbra (4-1), em jogo da segunda jornada da série sul do Campeonato Nacional, o treinador dos sub-19 Leoninos, Pedro Coelho, deixou elogios à exibição da sua equipa, que ao intervalo já vencia por claros 3-0, salientando a importância de dar continuidade aos triunfos depois dos três pontos conquistados na ronda inaugural da prova.

“Crescimento contínuo é fundamental, estamos no início do campeonato. Conseguimos vencer na semana passada e esta semana era importante dar continuidade às vitórias, mas acima de tudo crescer na forma de jogar ofensivamente e defensivamente, além de sermos mais consistentes e competitivos”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV, antes de prosseguir.

“A entrada no jogo foi muito boa, marcámos cedo e isso deu ainda mais confiança à equipa. Na segunda parte podíamos ter gerido sem sofrer o golo, mas há mérito da AA Coimbra pela forma como o conseguiu. Mas parabéns pela vitória porque fomos melhores”, atirou, acrescentando: “Os rapazes estão a crescer individualmente e colectivamente estão a perceber melhor o jogo”.

Ainda assim, Pedro Coelho frisou que a equipa está ciente de que terá de fazer “muito mais no futuro”, pois a cada semana surgirão “dificuldades diferentes” para estes jovens enfrentarem.

“Os sintéticos vão criar-nos muitas dificuldades porque os jogos são mais físicos, por exemplo. Temos de olhar para dentro, estar conscientes do que queremos para cada jogador e ter uma ideia de jogo clara, além de valorizar todos do ponto de vista da ambição, de fazermos mais e melhor”, disse, reforçando depois o facto de a equipa ter alcançado “duas vitórias em dois jogos”.

O técnico Leonino destacou também os benefícios de muitos destes atletas competirem contra jogadores mais velhos, pois o Sporting CP apresentou um onze com uma média de 16,6 anos.

“Temos uma equipa muito jovem e, depois de na semana passada termos estreado sete jogadores, hoje estreámos mais um. Temos muitos juvenis a competir no escalão de juniores e as provas estão a ser dadas ano após ano com a quantidade de jogadores que estamos a preparar para a equipa A. Trabalhar na formação é muito isto, pensar no futuro destes jogadores e não tanto em ganhar o próximo jogo ou campeonato, algo que ainda assim também queremos fazer”.

Já Gabriel Silva, que foi autor de um bis ainda na primeira parte depois de já ter facturado na jornada inaugural, contra o Vitória FC, mostrou-se satisfeito com o que a sua equipa produziu.

“Durante a semana trabalhamos sempre o que vamos fazer no fim-de-semana e temos vindo a trabalhar bem. Temos de continuar assim”, referiu o avançado de 16 anos, que até podia ter chegado ao hat-trick num penálti mesmo em cima do intervalo, mas atirou por cima da barra.

“São coisas que acontecem. Os golos vão e vêm e falhar é normal pois é assim que aprendemos. Além de marcar dois, ajudei a equipa que é o mais importante. Não é o jogador que faz os golos, é a equipa que os constrói. Sem colegas os golos não eram possíveis, trabalhamos todos juntos”, apontou o goleador, que apesar de ser ainda sub-17, está focado em dar cartas nos sub-19.

“Como somos mais novos, queremos sempre dar mais e ser melhores que os mais velhos. Ao termos mais dificuldades em campo, aprendemos a jogar contra adversários mais experientes”.