Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Os rapazes estão a crescer"

Por Sporting CP
14 Out, 2023

​Técnico realçou o facto de a equipa não ter sofrido golos frente ao CF "Os Belenenses"

No final do triunfo contra o CF “Os Belenenses” (0-2), em duelo antecipado da 11.ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional, o treinador dos sub-19 Leoninos, Pedro Coelho, considerou que “houve mérito dos jogadores pela forma como dominaram o jogo ao longo dos 90 minutos”.

“Foi uma vitória difícil, mas importante. Na primeira parte quisemos dar algum espaço ao CF “Os Belenenses” para depois sairmos rápido para o ataque, foi uma das estratégias para combater a boa organização defensiva do adversário. Criámos algumas oportunidades e a vantagem ao intervalo seria justa da nossa parte”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube.

“Já a segunda parte foi de muita qualidade do nosso lado. Tivemos muitas oportunidades e o resultado de 2-0 foi resistindo, mas podíamos ter feito em alguns momentos o 3-0. Os rapazes estão a crescer e a equipa está a mostrar qualidade individual e colectiva”, sublinhou o técnico.

Pedro Coelho destacou depois que “foi importante não sofrer golos”. “Já há alguns jogos que o merecíamos, mas alguns pormenores acabaram por resultar em golos sofridos. Os comportamentos que os jogadores têm de ter sem bola fazem parte do crescimento, sendo que temos uma equipa muito nova que em alguns momentos acaba por ter alguma dificuldade na capacidade física e nos duelos”, lembrou, destacando ainda assim e evolução dos seus atletas.

“Quero reforçar o crescimento que estamos a ter. Ao fim de nove jogos, estamos muito melhores em termos individuais e colectivamente dominamos mais o jogo em todos os momentos. Naturalmente é importante consolidar isso com vitórias, até porque a luta pelos quatro primeiros lugares está muito renhida entre seis equipas, mas trabalhar na formação implica pensar no futuro. Os jogadores têm de ser mais fortes nesta época para depois poderem queimar etapas como a equipa B e sub-23 para chegar à equipa A, é esse o grande objectivo”, salientou.

Já Miguel Gouveia, guardião Leonino, disse que a equipa já esperava “um jogo difícil”.  “Tivemos um grande adversário pela frente, foi preciso trabalhar bem durante a semana para dar a resposta que demos. Foi uma boa vitória sem sofrer golos, isso é o mais importante pois nos últimos jogos tínhamos concedido alguns”, recordou, considerando que o facto de ter mantido a baliza a zeros “foi importante para aumentar a auto-estima da equipa em termos defensivos”.

Apesar de ter apenas 16 anos, o guarda-redes verde e branco tem vindo a deixar bons indicadores ao serviço dos sub-19, por quem soma já nove jogos, e pretende dar continuidade a isso mesmo. “Agradeço a confiança que depositam em mim, jogar neste escalão com a minha idade é uma oportunidade para evoluir. Sempre que jogar, quero agarrar a oportunidade”, frisou.